Momentos de esperança durante a Pandemia - Projeto 6 on 6 Canadá | Agosto 2020


Esse é o segundo mês que o meu blog Sala da Nanda está participando de um coletivo de blogs muito especial, o Projeto 6 on 6 Canadá (se você perdeu o meu primeiro post, pode ler acessando aqui). 

O grande diferencial desse projeto é que todo dia 6 do mês, 6 blogueiros brasileiros (lista completa no fim do post) que vivem em diferentes regiões do Canadá, abordam através de imagens as suas vivências sobre uma temática em comum.  

Para o mês de agosto o tema é: 6 Momentos durante a Pandemia que me fizeram seguir em frente. Realmente a quarentena mexeu bastante com a minha família; claro que todas as pessoas foram impactados, em diferentes proporções e eu tive momentos de me angustiar, ansiando pelo anúncio de uma data onde teríamos de volta a 'normalidade'. 

Quando ainda estávamos no mês de março, eu realmente estava achando que a pandemia seria algo passageiro. Eu não estava conseguindo dimensionar o que iríamos vivenciar. E cá estamos, passados 5 meses... E eu ainda não voltei a trabalhar, atuava na Faculdade de Medicina da UOttawa e o meu trabalho, infelizmente, não consigo fazer à distância. 

Também tomamos a decisão de mudar para uma casa maior, onde minha mãe possa vir morar conosco. Cancelamos a viagem de verão que seria para Niagara Falls. Enfim, planos alterados. Mas, Graças à Deus, estamos todos com saúde. Seguem as fotos de alguns dos momentos que reavivaram a minha fé e me deram forças para continuar. 

Cataventos na vizinhança 

Esse senso de coletividade e preocupação com o outro é algo muito bonito de ver aqui. Algum vizinho teve a iniciativa de colocar um catavento preso no poste. Um gesto simples, mas que alegra o dia de quem passa por ali. Com certeza muitas pessoas sorriram. Meu filho adorou!

Curtir o quintal 

Só o fato de ter um quintal para aproveitar é algo de grande privilégio durante o período que estávamos proibidos de permanecer nos parques, só era permitido caminhar, mas sem parar para brincar ou mesmo sentar. O quintal foi o nosso refúgio particular muitas vezes. 

Caminhada na natureza

Sair para caminhar na natureza sempre foi um bom recurso para distrair a mente e mexer o corpo. Que sorte a nossa termos tantas trilhas na vizinhança para aproveitar. 

Festival das Tulipas

O Tulip Festival é um evento tradicional e muito aguardado aqui em Ottawa, trazendo muito turismo para a cidade. Eu estava desapontada, achando que nesse ano não poderíamos apreciar a beleza das flores. Mas, como elas são plantadas ainda no inverno, desabrocharam lindamente e pudemos nos maravilhar com o colorido da natureza se renovando.  

Aniversário do marido

Foi uma celebração íntima: só minha mãe, meu marido, meu filho e eu. Realmente, nos momentos de alegria, poder comemorar com os amigos faz muita falta. Mas, meu filho criou uma tradição aqui em casa de todos terem balão e bolo no aniversário. Foi bom manter a tradição assim mesmo.   

Um ano de ‘trial’

Final da primeira fase do clinical trial no CHEO. Meu filho tem distrofia muscular e está participando de uma pesquisa de um novo medicamento e foi emocionante o término do primeiro ano. Foram muitas consultas e me encho de orgulho do meu menino que é super corajoso para tirar sangue, fazer exames e enfrentar horas no hospital. Se você quiser saber um pouco mais da condição dele, leia aqui
Espero que tenha gostado e convido você a prestigiar os demais blogs participantes do Projeto 6 on 6 Canadá. Eu vou agora mesmo conferir todas as postagens. 

Gaby no Canadá - Gabriela - Toronto, ON
Embarque com a Pri - Priscila - Victoria, BC
Mariana Day Blog - Mariana - Calgary, AB
Casei e Mudei - Elisa - Edmonton, AB
Vivendo em Hamilton - Reinaldo – Hamilton, ON 


Comentários

  1. Adorei o post, Nanda. Essa ideia dos cataventos é o máximo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente algo simples que faz diferença, Elisa.

      Excluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda