Minha Janela no Canadá - Projeto 6 on 6 Canadá | Julho

A partir de hoje o dia 6 de cada mês ganhou mais significado pra mim, pois o meu blog Sala da Nanda começou a fazer parte de um projeto maravilhoso que eu venho acompanhando desde o começo, em 2015, o 6 on 6 Canadá

O bacana desse projeto é que todo dia 6 do mês, 6 blogueiros brasileiros (confira a lista de peso no final do post) que vivem em diferentes regiões do Canadá, abordam através das suas fotos e vivências o mesmo tema, mas cada um com a sua opinião.  

Estou muito feliz de representar a cidade de Ottawa, que até julho de 2019 era retratada pela querida Adriane do blog Like a new home e que atualmente mora na Alemanha. 

Para o mês de julho o tema é Minha janela no Canadá e confesso que foi bem difícil pois não costumo fotograr pela janela. Como temos um período longo de frio, a janela passa boa parte do ano fechada com vidro e tenho a impressão de que a imagem pode não vai ficar tão boa. Mas, pesquisei os meus arquivos e encontrei algumas fotos que trago aqui em ordem cronológica.  

Verão de 2016

Esse era o mini-deck que aproveitamos muito na última casa que moramos em Montréal. Fazíamos churrasco, bebíamos um vinho rosé depois que o filho dormia etc. Na cadeira está dormindo o gato Pepê que veio conosco do Brasil, mas que infelizmente já faleceu. Saudades dele que era muito meigo.

Primavera de 2018

Essa é a vista que temos da sala de jantar, o jardim na frente da nossa casa. Foto feita na nossa primeira primavera morando na nossa casa atual em Ottawa (iremos mudar no mês que vem para a Kanata). 

Outono de 2019

Vista da janela do prédio do meu trabalho na Universidade de Ottawa. A beleza do colorido das folhagens no fall canadense é linda e eu sou apaixonada por essa estação do ano.

Inverno de 2020

Foto tirada de dentro do carro na volta do trabalho para casa. Eu sou encantada pela neve, acho mágica, só não gosto de sentir muito frio. Ainda bem que quando neva as temperaturas são mais amenas.  

Inverno de 2020

Mais uma imagem do último inverno. Essa é a vista do escritório do meu marido para o backyard. Olha só que impressionante a quantidade de neve acumulada na mesa externa. 

Primavera de 2020

A primavera desse ano teve um ar diferente devido a pandemia que estamos vivendo. Então, foi bom tirar um momento pra apreciar as flores no jardim e contemplar os ciclos da natureza que se renovam.  
Espero que tenha gostado e convido você para visitar os demais blogs participantes do Projeto 6 on 6 Canadá. Confesso que estou super animada pra conferir o que eles vão apresentar.

Gaby no Canadá - Gabriela - Toronto, ON
Embarque com a Pri - Priscila - Victoria, BC
Mariana Day Blog - Mariana - Calgary, AB 
Casei e Mudei - Elisa - Edmonton, AB
Vivendo em Hamilton - Reinaldo – Hamilton,ON



Comentários

  1. Super estréia Nanda!! Parabéns!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez, seja bem vinda ao projeto, Nanda. Tenho certeza que você gostará muito de participar. A vista da janela da universidade é linda, principalmente por ser outono, como na foto.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post de estreia Nanda! Eu não tinha pensado em abordar outras janelas, que não fossem da minha casa... como do escritório ou do carro! Adoro essa troca do projeto! Sempre bom ver e conhecer outras maneiras de ver o mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é enriquecedor. Estou muito contente de contribuir.

      Excluir
  4. Bem-vinda! Obrigada por aceitar participar do projeto com a gente! Beijos, Gaby
    gabynocanada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por me receberem! Sou fã do seu blog. Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda