Montando nossa primeira Casa no Canadá

Temos investido bastante tempo - e nossos suados reais - para mobiliar o nosso lar em terras canadenses. Na quinta-feira, fomos no Canadian Tire para comprar alguns eletrodomésticos e um banco, que vai servir de apoio para calçar os sapatos no inverno, que vão ficar bem sujos por conta da neve e não é legal trazê-los para dentro de casa.

Depois, no final de semana, fomos até o Ikea para aproveitar as promoções. Compramos um tapete para a sala (minha grande paixão!), uma cômoda para o quarto e um conjunto com mesa e duas cadeiras para a cozinha. Tirei algumas fotos do antes e depois da cozinha, com e sem os móveis. Veja só como ficou:
Quero ainda decorar a parede desse cômodo com um quadro. Mas, como já tínhamos pego um carrinho de madeira num saldão de decoração, a cozinha está completamente mobiliada. Ah, o carrinho virou o meu xodó. Uso ele para apoiar a torradeira, que antes ocupava um espação na bancada da cozinha. Fora que tem gaveta, fruteira e espaço para guardar algumas garrafas de vinhos, ou seja, acessório super útil.
Fiz, também, algumas fotos da sala. Olhe se não é lindão o meu tapete. Eu amei! Achei que deu o colorido e a alegria que a sala precisava. O meu marido já tinha comprado, de segunda mão, o rack e a TV e eu trouxe do Brasil os porta-retratos e quadrinhos. Então, para completar, só quero duas ou três almofadas pequenas que tenham as cores de alguma dessas formas geométricas do tapete.
Espero que você tenha gostado de ver dos progressos aqui em casa. Em breve, eu trago mais novidades.
Ps.: Ontem recebemos a notícia maravilhosa que meu marido conseguiu emprego na área dele. Agradeço muito a Deus por mais essa vitória alcançada! Beijos, 

Comentários

  1. Meeeeuuu, eu simplesmente amei!!! Lembra que eu pedi pra vc postar? kkkkkk A casinha ta linda. O piso maravilhoso, tudo com carinha de novo... Achei o fogão legal, diferente, grandão. O tapete um espetáculo né Fer? Parabéns, vc tem bom gosto mesmo. Agora é só curtir e ser feliz! Bejus prima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Veroca, lembro sim. Que bom que gostou. Os fogões aqui são grandes mesmo. Esse já veio com a casa. O pessoal que morava aqui antes deixou para nós. :)Obrigada! Beijos

      Excluir
  2. Oi Nanda!
    Desejo toda felicidade do mundo pra você em sua nova morada!
    Sua casa está ficando muito bonita e charmosa!
    Amei aquele gatinho(a) que encantou ainda mais a foto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Magda, muito obrigada pelos votos e elogios. Estamos fazendo tudo com muito amor.
      E o gatinho é o nosso Pepê que veio diretamente do Brasil para as terras geladas. Ele adora aparecer em fotos sem ser convidado... Beijos

      Excluir
  3. Casa super aconchegante! Parabéns Fê! E o gato com certeza dá um toque especial...rs
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ma, tá ficando gostosa, né? Esperamos vocês para uma visita. Vai se programando aí. O Pepê é um charmosão mesmo hehehe. Abraços, prima

      Excluir
  4. Nanda querida! Amei o tapete, deu uma alegrada no ambiente, lindo! Toda felicidade do mundo na sua nova casinha, deve ser difícil começar do zero e em outro país, mas aos pouquinhos tudo ficará perfeito! Conte comigo no que precisar! bjinhos Rafa Organize sem frescuras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, que bom que gostou do meu amado tapete hehehe. Obrigada pelos votos e pode deixar que o Organize sem Frescuras sempre vai me inspirar para colocar tudo em ordem. Beijinhos

      Excluir
  5. Nanda, espero que esteja tudo bem por aí com vcs!
    Esse gato gordo é seu? kkkkkkk, roubo a cena da foto, muito fofo!
    Devagar as coisas vão se ajeitando, o tapete é mesmo muito lindo, tb estou a caça de um, mas ainda não foi desse vez que eu achei....muito espaçosa essa cozinha,pelo menos parece, com muitos armários, show de bola!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está tudo bem sim, Rê. Obrigada!
      É o meu gatão é bem aparecido mesmo. Hehehe
      Que bom que gostou do tapete. Aqui no Canadá é bem mais fácil e barato encontrar variedade.
      A cozinha é grande mesmo e já veio com todos esses armários, ajuda bem a guardar tudo.
      Beijinhos da Nanda

      Excluir
  6. Oi,Nanda! Amei sua casa. Já tinha visto por fora. Mas,por dentro foi a primeira vez.Seu gatinho está D+ na foto!!!! Que bom que seu marido conseguiu o emprego. Parabéns! Obrigada pela visita em meu blog. Beijos e tudo de bom em seu novo lar. Lylian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da casa, Ly. Depois vou mostrando outros cômodos.
      Ah, meu gatinho é querido demais rs.
      Nossa, estamos vibrando com a conquista do marido. Agora vai ficando mais fácil continuar por aqui.
      Muiiiito obrigada pelos votos e desejo o mesmo para você.
      Beijos

      Excluir
  7. Olá, Fernanda! Que piso lindo da sua casa. Com este tapete ficou ótimo...umas almofadas no sofá em alguns dos tons coloridos do tapete vão ficar show mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal o piso, né? Já alugamos assim e gostamos bastante. Ainda mais por ser bem comum carpete por aqui... algo que eu com minha rinite não gosto muito.
      Assim que eu tiver as almofadas coloridas faço outra foto da sala. Abraços e obrigada pela visita

      Excluir
  8. Oi, Nanda!
    Wesley e eu também estamos de mudança, mais uma vez. É bom e é ruim, né? rs Mas, pelo menos pra mim, o lado bom ainda é maior. Adoro mudanças!
    Gostei muito do carrinho da sua cozinha. Carrinhos são peças multi funcionais, né? Quebram o galho em todos os ambientes.
    E amei as cores do seu tapete novo!
    Boa sorte pra você na casa nova, pro marido no emprego novo... que sejam muito felizes nessa fase nova!
    Um beijão,
    Mariana
    http://minhacasaminhalida.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, meu votos de que você e o Wesley sejam também imensamentes felizes na nova morada.
      Obrigada pelo comentario carinhoso. Que bom que gostou do carrinho e do tapete (tão in love por ele hehehe).
      Beijos da Nanda

      Excluir
  9. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaa...
    Cadê vccccccccccccccccccccc...
    Saudades de vcccccccccccccccccc...
    E dos seus postssssssssssssssssss...
    Tudo bem?

    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: - Meu Doce Lar
    FACEBOOK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga tô vivendo intensamente minha vida offline. Tô trabalhando, cuidando da casa, do marido do gatinho e tá difícil ter mais tempo para o blog. Desculpe... Saudades também. beijos

      Excluir
  10. Oi Nanda!
    Que show este tapete! Demais!
    Estamos nos "conhecendo" agora, via BC do HomeSweetener. Espero que tenhamos muitas oportunidades de "trocarmos figurinhas".
    Parabéns pelo emprego do marido e tudo de bom em novas terras.
    Bj grande.

    ResponderExcluir
  11. Oi Karen, que bom que gostou do meu amado tapete hehehe.
    Bem legal o grupo de BC da Erica. Vou dar uma passadinha no seu blog em breve.
    Muito obrigada pelos votos.
    Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
  12. olá Nanda!!

    Estou feliz em saber que está tudo bem com vocês.

    Amei seu cantinho...o tapete? está um show de alegria!!!

    beijos e desejos de chuvas de bênçãos aí em seu lar doce lar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ivanenide, que bom te receber aqui. Gostei que curtiu meu tapetão.
      Tudo de mais maravilhoso para você!
      Beijos, Nanda

      Excluir
  13. Amei sua casa e seu tapete,imagino como vai ficar linda quando terminada pois voc~e tem muito bom gosto!E que maravilha seu marido ter conseguido esse emprego,realmente é uma benção!
    E sua cozinha ficou ainda mais bonita com essa fofura deitado aí,lindo!!!
    Bjus mil

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linny, que bom que acho que tenho bom gosto (fiquei toda orgulhosa hehehe). Vindo de você significa muito. Meu gatinho é fofo mesmo. Beijos da Nanda

      Excluir
  14. Oi Nanda,

    Sua casa está ficando uma beleza adorei a cozinha e o sofá é lindo sem falar no seu gato fofinho fico feliz pela conquista do novo emprego de seu esposo felicidades ao casal bjinhos e tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariangela, muito obrigada pela visita, pelos elogios. Uma semana maravilhosa para você também. Beijos da Nanda

      Excluir
  15. Ameeei o tapete!!
    Muitissima boa sorte nessa jornada!!

    beijoos

    =D
    Nena Lira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu xódo master o tapete.
      Muito obrigada! Beijos

      Excluir
  16. Que casa mais linda!

    Amei o tapete!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda