De mudança para o Canadá!

Hoje o post é bem pessoal, vou falar da minha vida. Eu não via a hora de poder gritar isso aos quatro ventos, mas não queria anunciar antes de ter a certeza da data. Mas, depois de muita apreensão o visto chegou (aleluia!) e no dia 11 de junho vamos mudar para Montréal. Então, o ritmo aqui em casa é de contagem regressiva, despedida e check list.
Minha história com o Canadá começou, completamente sem querer em 2009. Explico: fui estudar francês na PUC e a querida professora organizou uma ida a uma palestra sobre a imigração para a região francófona do Canadá. Até achei interessante o que eles apresentaram, mas nunca pensei que acabaria conhecendo esse país, muito menos indo morar lá. Além do mais a minha profissão – jornalista – não se encaixa entre os profissionais que eles tem demanda para contratações. Mas, o destino é caprichoso e sabe mais da nossa vida que a gente mesmo.

Um tempo se passou e, em janeiro de 2011, eu comecei a namorar o Arthur e ele passou a me animar a conhecer o Canadá, pois já estava participando do processo de imigrante qualificado. E no meio do ano lá fomos nós passar um mês na região do Québec e fazer um curso de francês. Nessa divertida e maravilhosa viagem, de surpresa, fui pedida em casamento (mais nesse post aqui). Casamos em 2012 uma cerimônia linda, seguida de uma bela festança (fotos aquie agora estamos passando por uma mudança radical: vendemos nosso apartamento, nosso carro e vamos com o gato e cuia sair do Brasil.

Estou muito animada e cheia de expectativa de como será essa nova etapa da nossa vida, acredito que teremos muitos desafios para superar, mas espero que a gente seja muito feliz no país onde o inverno é de verdade (nunca vi neve, minha gente). Algo que também me deixa animada é que vou realizar o meu sonho de ser fluente no francês, essa língua que seu considero tão linda e romântica.

Bem, queria contar isso para vocês e explicar que vou acabar ficando uns dias sem blogar por conta de pendências que tenho para resolver antes da viagem. Mas, assim que eu estiver nas terras do norte darei notícias e vou continuar trazendo de lá todo o conteúdo que adoro produzir sobre decoração, organização e culinária. 
Me desejem sorte! Um beijão, 

Comentários

  1. Oiii Nanda,
    nossa mais q MARAVILHA!!!
    Só desejo bençãos do Senhor, Ele tem seus planos e com certeza são maravilhosos, sejam muito felizes nesta nova fase da vida, que tudo dê certo e ficamos aguardando muitas novidades de lá, já está pertinho, terça-feira já!

    Felicidades!!!
    Bjoos, eli.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Eli!! Amém. Beijos e muitas felicidades para você também.

      Excluir
  2. Oi,

    Nanda obrigado pela visita vim conhecer seu blog e estou adorando lhe desejo tudo de bom nesta nova fase de sua vida que seus sonhos se realizem ainda mais agora que você vai para essa terra tão linda Canadá onde nasceu minha diva Celine dion kkkkkkkk beijos e felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariangela, obrigada pela visita e pelos votos. Tudo de bom para você também. Beijos

      Excluir
  3. Boa viagem e boa sorte
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa viagem, aproveite. Se pegar neve, não dirija (se for inevitável, coloque corrente)
    Aproveite o verão também. Tudo de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas, realmente espero não ter que dirigir na never...

      Excluir
  5. Amiga, indiquei seu lindo blog a um selinho. Veja: http://meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com.br/2013/06/1-selinho-do-meu-doce-lar-oba.html Espero que goste! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karin, obrigada! Logo farei o post agradecendo.Beijos

      Excluir
  6. Que maravilha Nanda,fico muito feliz por você!!!Não esquece de me mandar um cartão postal!!! :)
    Bon voyage!
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liny. Merci! Gosta de receber cartões postais? Eu também. Me envia seu endereço pelo email nandaholt23@gmail.com que te mando com o maior prazer. Beijos

      Excluir
    2. Vou enviar sim!!!
      Bjus mil e saúde,sorte e sucesso aí!!!
      Bjus mil

      http://blogluminoso.blogspot.com.br/

      Excluir
  7. Nanda,
    Não se esqueça de nós!!!Mostre-nos o que os canadenses fazem de melhor no design e decoração...fico aqui na ansiedade para conhecer.
    Felicidades, pois como jornalista e também apaixonada pela língua francesa digo que é um oportunidade única e que você deve aproveita-la ao máximo.
    Succès et bonne chance!!!!
    Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merci, Alessandra. Pode deixar que assim que eu puder vou mostrar sim. Com, certeza quero aproveitar essa oportnidade ao máximo. Abraços

      Excluir
  8. Oi,Nanda! É hoje,dia 11 que vc mudou!


    Recebi sua atualização,,pois seu blog está na minha lista de favoritos,amiga.

    Nada tema! Seja feliz e aproveite tudo de bom que deus colocou no seu caminho!


    Felicidades,saúde e boa sorte!

    Beijos


    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e amém, Done. Que Deus também te cubra de bençãos sempre. Beijos

      Excluir
  9. Olá Nanda!! Adoro seu blog!
    Tenho certeza que com sua mudança ele ficará ainda melhor...
    mesmo pq vc trará muitas novidades, não é?
    Boa sorte e que vc seja muito feliz!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, Mirian. Beijos mil

      Excluir
  10. Bom dia amiga vi seu blog na agenda de blogs e vim conhecer seu blog e já estou te seguindo
    seu blog e lindo parabéns , te convindo para conhecer o meu cantinho ficarei feliz em ter vc lá.Tem sorteios rolando lá tbm participe...
    Para conhecer o Cantinho da Jana e só clicar aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana, pode deixar que vou dar uma passada no seu bloguito. Abraços

      Excluir
  11. Nanda filha amada de Deus,
    Seu cantinho ficou lindo, apesar do anterior ser lindo também. Que Deus te abençoe nesta nova vida, seja feliz, sempre na graça de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Marcia. Que Deus também te cubra de bençãos e felicidades.

      Excluir
  12. Boa tarde, Nanda. Eu fico muito feliz por você, e desejo de coração que sejas muito, extremamente feliz!
    É muito bom quando encontramos o amor, damos um passo sério como esse e seguimos com a nossa vida!
    Dá para sentir a felicidade estampada nas suas palavras!
    Que a paz seja com vocês!
    Tudo dará mais que certo.
    Beijos na alma e excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, realmente tive muita sorte no amor. Obrigada pelos votos e felicidades para voce tambem. Beijões

      Excluir
  13. boa noite!!
    A pedido da Administração da Parceria Blogueiras Unidas, estamos visitando os links que constam na lista e levando todos que estão postando o banner BU, a carteirinha e o selo das turmas que pertencem, para a reedição da lista, caso não esteja assim em seu blog, pedimos providenciar e preencher o formulário no http://parceriaentreblogsdeartesanato.blogspot.com.br
    contamos com você em nossa parceria te aguardamos, pois teremos muitas surpresas, mais detalhes em nossa postagem no link acima.
    Obrigada pela atenção, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pelo aviso, Ritinha. Vou lá me recadastrar. Beijos e fique com Deus você também

    ResponderExcluir
  15. Nanda...fiquei emocionada por você, sabia?

    Cada um compõe a sua história, concordas? Espero em Deus que vocês sejam imensamente felizes.

    Quem crê em Deus tem vitória decretada! Creia que vocês serão muuuuito felizes.

    Estarei em oração aqui do Rio Grande do Norte, precisamente Natal rsrs

    Beijos com desejos de dias e momentos de lutas e vitórias, mas sempre agradeça a Deus que te conduziu até aí.

    Chuvas de bênçãos procês.

    ResponderExcluir
  16. Oi Ivaneide, amém! Espero alcançar muito por aqui. Desejos de dias maravilhosos para você em Natal (cidade linda, que tive o prazer de conhecer e provar de camarões maravilhosos).
    Beijos e tudo em dobro pra ti

    ResponderExcluir
  17. Nanda amei seu blog! Com certeza vai me ver muito por aqui.
    Sejam bem vindos a esse país maravilhoso que é o Canadá. Desejo a vocês muita sorte nessa aventura! Beijos, Livi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livi, que bom que gostou. Fico imensamente feliz! Obrigada pelos votos. Beijos, Nanda

      Excluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda