No Canadá, na nossa Casa em Montréal

Já estamos bem instalados em nosso novo lar canadense e dessa vez é para valer. Pois quando viemos para cá, no começo de junho, tivemos que voltar para o Brasil para resolver umas coisas. E foi tão fora dos nossos planos e tão doído, que não quis nem falar disso aqui no blog. Mas, são os percalços da vida e agora estamos com tudo direitinho: nós somos oficialmente imigrantes e residentes permanentes.

Meu marido havia voltado duas semanas antes de mim e conseguiu adiantar umas coisas, sendo que o principal foi alugar a casa que estamos atualmente e equipá-la com o básico. Cheguei já com cama, micro-ondas, internet etc. Mesmo assim, a minha primeira semana por aqui foi bastante corrida. Mal cheguei, depois de um voo de 10 horas de São Paulo à Toronto, seguido de mais um voo de uma hora de Toronto a Montreal e comecei a colocar as coisas no lugar. A vontade de tornar a casa com cara de nossa era muito grande e eu estava agitada e feliz demais para parar e tirar um cochilo no meio da tarde.

Fui logo colocando as lembranças da nossa família, amigos e da cidade de onde viemos em seus devidos nos lugares. Assim, foram ganhando espaço os porta-retratos com as fotos do casamento, os noivinhos do nosso topo de bolo, os quadros com aquarelas do Banespa e do MASP, uma escultura do Memorial da América Latina e tantos outros pequenos itens que contam um pouco da nossa vida e história. 
Nossa casa, lar doce lar (a do andar de cima)
No dia seguinte, terça-feira, logo cedo chegou o nosso sofá. Ele veio para completar os básicos da sala, pois já tínhamos comprado – de segunda mão – o rack e a televisão. Em seguida, saímos para eu tirar meus documentos canadenses. Dei entrada na papelada e acompanhei meu marido para resolver outras pendências burocráticas. De volta a nossa casa comecei a pegar pesado na faxina. A cozinha estava precisando de muito cuidado e me dediquei a ela com afinco. Nunca tinha feito uma faxina tão cansativa. Ufa! Estou dando muito mais valor ao trabalho das domésticas depois dessa semana de labuta. 
A bela e tranquila vizinhança
Na quarta recomecei a trabalhar. Meu emprego é home-office, então consigo fazer de qualquer lugar no mundo o que facilita. Com o fuso horário (estamos a uma hora mais cedo que o horário de Brasília) eu paro a minha jornada às 16 horas. Assim, sobra tempo para mais faxina e ir até o supermercado.
Pinheiros gigantes numa praça próxima de casa
Quinta-feira as coisas começaram a entrar na rotina e enfim, na sexta, resolvi me dar uma folga e ir passear com o marido pela vizinhança. Fomos até um parque muito bonito que fica a uma quadra daqui. Sábado fomos conhecer a Home Sense uma loja de decoração bacana e fizemos umas comprinhas para a casa: a cafeteira e um cesto para roupa suja. Legal é que a loja fica num shopping bem legal e que é apenas a duas estações de metrô de onde moramos. Domingão saímos mais para conhecer as redondezas e fizemos as fotos que estão ilustrando o post.  

Desculpe se eu não conseguir escrever com a mesma frequência de antes. Mas, prometo que em breve volto com mais novidades direto do Canadá. Me aguarde! Beijos,   

Comentários

  1. Oi Nanda, tenho estado meio aot do blog e dos comentários esses dias e não sabir que estava no Canadá, que bacana, desejo sorte e sucesso na nova casa. Que lugar lindo, parece calmo e tranquilo, deve ser bom para passeios a pé... arrumar a casa do nosso jeito é tão gostoso né, mesmo depois de um ano ainda estou ajeitando as coisas por aqui
    bjs e espero que volte logo a postar com maior frequência srsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Rê. Espero mesmo que tenhamos muito sucesso nessa jornada.
      Verdade, demora para a casa ficar com a nossa carinha, né? Vou tentar não ficar muito de fora da net também. Beijos da Nanda

      Excluir
  2. Muito linda sua casa Nanda,e que praça maravilhosa!!!Quando vejo casas assim fico logo elas imaginando decoradas para o Natal (sou uma apaixonada por Natal)!!!rsrsrs
    Te desejo tudo de melhor por aí!!!
    Bjus mil ♥

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Liny. Também acho que vai ser o máximo ver o décor de Natal e tudo branquinho, coberto por neve rs. Beijos da Nanda

      Excluir
  3. Oi Andreza, muito obrigada pelo elogio. Dei uma passada rapidinha no seu blog - que é uma graça - e já estou te seguindo. Depois volto lá com mais calma para te escrever. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê, montar duas casas em tão pouco tempo não é tarefa fácil! Boa sorte nessa empreitada e poste as fotos pra gente acompanhar (e torcer) por aqui também! abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Má, realmente é dureza pelo fator financeiro. Mas, tenho um grande prazer em arrumar e decorar, então me divirto. Pode deixar que vou colocando fotos sim. Abraços

      Excluir
  5. Que lugar lindo, Nanda! Que a nova casa de vocês seja cenário de muitos momentos felizes!
    Vai mostrando por dentro quando der =)
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, muito obrigada. Irei colocando mais fotinhos em breve. Beijinhos

      Excluir
  6. Oi,Nanda! Amei o lugar que escolheu para morar.Muito lindo! Desejo para você tudo de bom no novo lar. Beijinhos, Lylian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lylian, spero que a gente seja muito feliz por aqui. Realmente é bem lindo. Beijos

      Excluir
  7. Estava com saudades - que bom que está de volta, Nanda!
    Lindo, impressionante e adorável o lugar onde vc mora, puxa!
    Estou aqui, deslumbrada!!!
    Fico feliz por vc e desejo que a prosperidade, a alegria, a paz e o amor morem com vcs, viu! Sempre!!!
    Bjs e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, que bom que gostou. É realmente bem diferente. Muito obrigada pelos votos e para você tudo em dobro, minha querida. Beijos

      Excluir
  8. Que bela sua casa e que rua gostosa...tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. Que lugar maravilhoso Nanda!!!!
    Boa sorte e sucesso na nova vida!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Olá Nanda, boa tarde minha amiga!
    Poxa vida, que lugar M A R A V I L H O S O é esse e que tranquilidade, menina de sorte, estou deslumbrada com as fotos...Parabéns minha querida que a felicidade te acompanhe sempre. Boa sorte e muito amor pra vocês nesse novo ninho e o que desejo de
    coração...Estou ansiosa para ver as próximas fotos.
    Beijos com muito carinho e tenha um lindo final de semana.
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa estou vivendo um sonho mesmo. Aqui é gostoso demais. Muit obrigada pelos votos. Para você e sua família tudo de mais marvilhoso também. Beijinhos

      Excluir
  11. Que delicinha de lugar! Parece até dos filmes americanos, adorei! bjinhos

    ResponderExcluir
  12. Que lugar lindo, Nanda!
    Vim te "conhecer" hj, graças a BC do HomeSweetener!
    Um beijão e felicidades em novos ares canadenses.
    Vou acompanhando sua aventura por aqui. :)

    Obs: Deu erro no primeiro comentário que tentei :( Vamos ver se esse vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai é demais mesmo, Karen. Que bom te receber por aqui. Vou no seu cantinho em breve. Beijos, Nanda

      Excluir
  13. Adriana Fernandes França28 setembro, 2013

    Olá Fernanda, conheci seu blog hoje e estou adorando as dicas. Estou indo morar em Montreal em abril próximo e vou precisar muito de dicas. Em que bairro vc está morando? Preciso pesquisar sobre os bairros montrealenses e se puder me dar dicas, agradeceria muitíssimo. Merci!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana, que bacana receber a sua visita no meu blog. Eu estou morando no bairro Mercier Hochelaga Maisonneuve. Próximo ao metrô Cadilac. Gosto bastante dessa região por ser tranquila, mas ter tudo que preciso próximo: mercado, farmácia etc.
      Mas, infelizmente, não conheço muito bem os outros bairros para te dizer. Até pelo fato de cada pessoa ter um gosto, prioridades e orçamentos. Abraços da Nanda

      Excluir
    2. Adriana Fernandes Franca16 outubro, 2013

      Obrigada Nanda! Fiquei feliz que sua tendinite melhorou. Bjsss.

      Excluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda