Luciana Passos | Especial Brasileiras em Ottawa

Foto do arquivo pessoal
Hoje trago o primeiro post do projeto especial #brasileirasemottawa. Para saber o que me motivou a tomar essa iniciativa clique aqui que eu explico. Quem dá início as postagens é a maquiadora e blogueira Luciana Passos, recém chegada na capital canadense. Confira o que a bela tem a falar sobre a sua vida no Canadá. 

Conte um pouco sobre você. 
Me chamo Luciana. Morava em Botafogo, no Rio de Janeiro. Sou formada em Matemática Licenciatura e dei aulas por alguns anos, mas larguei em 2014 para me dedicar a minha paixão: trabalhar com o meu blog de beleza e há dois anos investi na carreira de maquiadora.
Fotos do arquivo pessoal
Como foi sua vinda para o Canadá?
Vim com meu marido que é da área de TI (Tecnologia da Informação) e chegamos no final de novembro de 2019, logo no meio do inverno. Viemos com visto de trabalho, mas queremos ficar a longo prazo, conquistar o PR Card e nos tornar residentes permanentes.

Por que escolheu morar aqui?
Escolhemos Ottawa por ser a sede da empresa que meu marido foi contratado e por ser uma cidade mais calma e bem família. Não cogitamos viver em outra cidade.

Qual seu lugar favorito para passear em Ottawa? 
Ainda não consegui conhecer muito bem a cidade, mas gosto de caminhar no centro nos arredores do Parlamento. Para ver as novidades de beleza adoro visitar a Sephora, Winners e Shoppers Drug Mart. 

Tem algo na cidade que te incomode muito?
Moro em downtown e a única coisa que me incomoda é sentir, com muita frequência, o cheiro de maconha quando saio na rua. 

Se pudesse morar em qualquer cidade no Canadá, qual escolheria? 
Continuaria morando em Ottawa. Nós gostamos daqui mesmo sendo tão frio. 

Qual está sendo o seu maior desafio em morar em um novo país? 
A língua, pois ainda não domino o inglês.

Compartilhe algum aprendizado que o momento de pandemia te trouxe.
A pandemia melhorou muito o meu processo de autoconhecimento. Percebi o quanto não podemos controlar o que acontece conosco, nem com a nossa família que ficou no Brasil. Também aproveitei para ler alguns livros como Essencialismo do Greg McKeown e vários da Brené Brown que me ajudaram bastante nesse processo.

Que conselho você daria para quem está no Brasil e quer vir pra cá?
Se planeje muito bem financeiramente. Normalmente você terá que pagar meses adiantados de aluguel, o acesso a saúde gratuita pode demorar mais do que o esperado. Além de gastos com Internet, celular etc. Então, venha preparado para arcar com imprevistos.

Fale sobre a sua presença na Internet. 
Meu principal foco hoje é no Instagram @lucianapassosbeauty e também tenho o Blog de beleza Coisas de Luluzinha. Depois que cheguei em Ottawa, comecei a falar mais sobre skincare, produtos em promoção e automaquiagem.

Espero que tenha gostado. Amanhã tem mais uma  super mulher aqui. Um beijo,

Comentários

  1. Parabéns pela iniciativa! Conhecer a visão sobre quem está passando ou já passou pelo processo de imigração é muito importante pra quem cogita seguir passos similares, Fê ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo incentivo, amiga. Um beijão e saudades

      Excluir
  2. Muito legal, Nanda! Parabéns pelo projeto! E boa sorte para a Luciana! Tem sido inspirador saber da história de brasileiras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo ter esse feedback tão positivo. Feliz em ajudar!

      Excluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda