Anndreza Veríssimo | Especial Brasileiras em Ottawa

Photo by Patricia Burilli
Segunda semana do especial #brasileirasemottawa. Se você chegou agora e quer  saber mais sobre essa iniciativa do blog Sala da Nanda te convido a ler aqui. Hoje trago a criadora de conteúdo Andrezza Veríssimo, que foi a primeira brasileira que eu encontrei compartilhando informações pela Internet quando comecei a pesquisar sobre viver na capital canadense. Confira o que a bela, que chegou com visto de trabalho e hoje é cidadã, tem a falar sobre a sua trajetória no Canadá. 

Conte um pouco sobre você. 
Me chamo Anndreza. Nasci na cidade de Fortaleza no Ceará. Sou formada em administração de empresas, mas atualmente estou de licença maternidade. Meu hobby (quando raramente sobra tempo na minha vida de mãe, hahaha) é fazer fotos e vídeos. 
Como foi sua vinda para o Canadá?
Cheguei no Canadá há 6 anos (2014) com meu esposo. Viemos com o visto de trabalho, mas hoje já conquistamos a cidadania! Foi muito emocionante o dia que recebemos a cidadania canadense. Um misto de sentimentos: alegria, alívio, realização... Passou um filme na minha cabeça. Lembrei de muitos desafios que tive que enfrentar até a chegada desse dia. Não que hoje os desafios não continuem, mas pelo menos não temos que renovar mais o visto, hahaha.

Por que escolheu morar aqui?
No início nós morávamos em Quebec City, mas depois de quase 2 anos e meio decidimos nos mudar para a cidade de Ottawa. Dentre vários motivos, o que mais nos impulsionou para mudar de cidade foi o desejo de aprimorar o inglês. Cogitamos várias outras cidades, mas Ottawa ganhou em todos os nossos pontos de comparação. 

Qual seu lugar favorito para passear em Ottawa? 
Ottawa é uma cidade linda, mas o meu cantinho favorito é o Major's Hill Park. Fora ser um parque super lindo e bem cuidado, tem uma das vistas mais lindas, o Parlamento. É a união perfeita da natureza com o lado histórico da capital.

Tem algo na cidade que te incomode muito?
Acredito que Ottawa é uma das melhores cidades pra se morar no Canadá, mas não existe lugar perfeito, né?! Uma das coisas que me incomoda muita é a realidade atual do mercado imobiliário. Acho que os preços das casas estão a cada dia mais absurdos!

Se pudesse morar em qualquer cidade no Canadá, qual escolheria? 
Se eu pudesse escolher outra cidade para morar seria Gatineau. É uma cidade ao lado de Ottawa. Linda, calma e cheia de vantagens para os residentes, principalmente pra quem tem filhos.

Qual está sendo o seu maior desafio em morar em um novo país? 
Meu maior desafio desde que eu imigrei tem sido a carreira! Depois de uma longa estrada aprendendo o francês e, finalmente exercendo a minha profissão, nós nos mudados para a província de Ontário. Precisei parar tudo e aprender o inglês. Foi um recomeço na carreira! 

Compartilhe algum aprendizado que o momento de pandemia te trouxe.
A pandemia ensinou muito sobre paciência, criatividade, fé, compaixão... São nos momentos mais difíceis que temos os melhores aprendizados! Esse é o melhor momento pra demonstrar carinho mesmo sem poder estar perto. É o melhor momento pra ajudar ao próximo. É o melhor momento pra ser RESILIENTE!

Que conselho você daria para quem está no Brasil e quer vir pra cá?
Meu conselho para quem quer morar fora é estar com a mente aberta, sem preconceitos, sem expectativas... A imigração é uma experiência incrível, mas exige muito esforço e dedicação! 

Fale sobre a sua presença na Internet. 
Eu uso meu Instagram @anndreza para compartilhar a vida aqui no Canadá. Falo sobre maternidade e divido dicas em geral! Também amo gravar vídeos no YouTube meu canal é  Anndreza Veríssimo

Espero que tenha gostado, amanhã tem mais. Um beijo,

Comentários

  1. Não conhecia a Andrezza! Já estou seguindo no Instagram e Inscrita no canal! Vou tentar pegar umas dicas por lá, parece tudo muito legal! Eu também acho que o meu maior desafio é a carreira, espero que possamos superar isso em breve!! Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz que te apresentei essa mulher maravilhosa, Nath. Boa sorte pra nós.

      Excluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda