Eliane Pellegrini | Especial Brasileiras em Ottawa

Photo by My Pellegrini Photography
Dando continuidade ao especial #brasileirasemottawa aqui no blog Sala da Nanda trago a fotógrafa Eliane Pellegrini com sua inspiradora  história de mudança de carreira e seus sábios  conselhos para quem sonha em viver no Canadá. Confira essa emocionante entrevista. 

Conte um pouco sobre você. 
Meu nome é Eliane eu sou paulista e atualmente moro em Ottawa. Eu sou formada em Comunicação e sou fotógrafa de casamento e família. Antes eu atuava na área de Direito e aquela burocracia envolvia muitos momentos tristes de divórcios e partilhas entre famílias então eu mudei totalmente a minha vida, fiz a faculdade de Comunicação com ênfase em Multimídia Digital e frequentei vários Congressos Internacionais de Fotografia, tudo o que envolvia fotografia eu estava presente. E dos desacordos eu estava literalmente nos melhores e mais lindos momentos que uma família pode ter.
Photos by My Pellegrini Photography
Como foi sua vinda para o Canadá?
Como trabalho com casamentos e destination wedding viajava muito e sempre vinha em minha mente como seria uma experiência em morar fora. 
Meu marido foi aprovado em uma das universidades de Ottawa e antes desse processo conheci em BC as cidades de Vancouver, Comox e Victoria. Em Ontario conheci Toronto, Quebec, Niagara e Ottawa. 

Por que escolheu morar aqui? 
Nos apaixonamos por Ottawa em junho de 2018, amamos a cidade e suas paisagens. 

Qual seu lugar favorito para passear em Ottawa? 
Um dos meus lugares favoritos é o Parliament Hill e seus arredores.

Tem algo na cidade que te incomode muito?
Não. Apenas a região central, que apesar de ser linda, no período da noite encontramos alguns dependentes químicos pelas ruas pois os abrigos estão por ali. Eu confesso que me assustei com isso mas depois soube desses abrigos e eu entendi a situação daquelas pessoas.

Se pudesse morar em qualquer cidade no Canadá, qual escolheria? 
Eu gosto muito de Ottawa e amei Victoria também. 

Qual está sendo o seu maior desafio em morar em um novo país?
Saudades da família no Brasil esse é sempre o maior desafio que enfrento um pouquinho por dia. 
Eu vejo muitas pessoas que reclamam da comida, mas com o tempo conseguimos comprar produtos parecidos com os nossos. Eu sinto falta da nossa pizza de São Paulo, mas isso nunca foi um problema.
Alguns reclamam do frio, mas escolheram o Canadá e isso com certeza é fato, o frio existe e você tem que ser amigo dele e ver ele de forma linda...eu amo a neve. 

Compartilhe algum aprendizado que o momento de pandemia te trouxe.
O valor da liberdade que temos, das pequenas coisas e o valor da vida eterna. Em seis dias eu perdi o meu pai e minha irmã por conta do Covid19. O silêncio se aproximou e agora eu e minha família estamos reaprendendo a viver com esse vazio. 

Que conselho você daria para quem está no Brasil e quer vir pra cá?
Mantenha o foco pois você ouvirá muitas opiniões. Coloque os seus planos nas mãos de Deus e permita aceitar a sua doce vontade. Faça a sua parte e lembre-se que começar de novo pode ser a melhor experiência da sua vida! Seja otimista, mas não seja um sonhador... lembre-se que para esse plano você precisa ter uma vida financeira estável e ser muito forte emocionalmente. 

Fale sobre a sua presença na Internet. 
Estou no meu Site www.lipellegrini.com onde publico fotografia de casais e famílias. Você também encontrará fotografias de viagens maravilhosas de lugares incríveis que eu conheci através do meu trabalho. 

Semana que vem trago mais palavras de mulheres inspiradoras. Um beijo, 

Comentários

  1. Nanda, obrigada por fazer esse projeto e retratar esse sentimento de mulheres brasileiras! Desejo muita força e que Deus abençoe o coração da Eliane nesse momento tão delicado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Nath. Muito obrigada pelo carinho e apoio.

      Excluir
  2. A Li realmente é uma inspiração, mostra realmente o que é a resiliência. Mulher muito abençoada e cheia de amor por tudo o que faz! Tem um futuro lindo, brilhante e abençoado por Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Uma benção ter ela compartilhando sua visão conosco.

      Excluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda