Spa no Canadá - Minha primeira visita

Na semana passada tive o prazer de passar uma manhã super gostosa em um spa. E acho bacana compartilhar com vocês como foi essa experiência, pois achei muito diferente do conceito de spa que estamos acostumados no Brasil. Pelo menos do que eu conheço, como o Kurotel em Gramado. 

A primeira grande diferença é que Spa no Canadá é um local onde as pessoas vão para relaxar, para curtir e não pensando em emagrecer. Outra coisa é que é possível passar apenas algumas horas no spa, sem a necessidade de ficar hospedado por dias. 
Decidi conhecer o Strom Spa que fica pertinho da minha casa, a 5 minutos de carro. Realmente escolhi pela proximidade, pois não fazia a menor ideia de como era. Compramos online um pacote que dava direito a usufruir do spa e uma massagem de 60 minutos (que optei por drenagem linfática). 

Quando fiz a reserva perguntei o que precisava levar e me orientaram a trazer um chinelo e uma roupa de banho. Peguei minhas havaianas e fui de maiô desses de natação. Fiquei com receio de que um biquíni brasileiro fosse chamar muita a atenção. Mas, que nada! A mulherada estava toda ou de biquíni ou de maiô normal e eu que fiquei com ares de recatada.
Chegando lá recebi um roupão e duas toalhas branquinhas. Além de uma pulseira com a chave para um armário. Fui para o vestiário me trocar e já achei lindo. Tudo de uma limpeza impecável e equipado com demaquilante, secador de cabelos etc. Tem também chuveiros, para quem quiser tomar banho depois. 

Já pronta para curtir vi que tinha um mapa das “atrações” como se fosse um parque aquático em miniatura. No mapa mostrava onde ficavam as duas saunas: seca e húmida de eucaliptos; os banhos de imersão quentes e frios e as salas de descanso.
De cara fui dar uma volta para ver todas as opções e me sentei um pouco nas espreguiçadeiras em frente a um lago. Que paz! Pude tirar pouquíssimas fotos e meio escondida pois é proibido levar celular, tablet... A ideia é que as pessoas se desconectem da vida online, fiquem tranquilas e em aproveitem a natureza. Vi muita gente lendo livros e achei bacana demais! 

Logo depois fui curtir o primeiro banho de imersão quente. Perto de cada piscina eles colocam ganchos para deixarmos o roupão, a toalha e os chinelos. O charme fica por conta de um aquecedor instalado em cima de cada ponto desse para a gente não sentir frio antes de entrar e após sair da água. Lembrando que aqui o inverno é longo e mesmo a primavera e outono não tem temperaturas muito altas.
Fiquei duas horas alternando as idas nas saunas, nos banhos e relaxando nas belas salas de descanso com lareiras. Até ser a hora da minha massagem. Gostei da drenagem, mas prefiro o estilo brasileiro. Achei meio sem graça eles não passarem nenhum creme para massagear. Mas, enfim foi bom para conhecer o estilo canadense de drenagem linfática. 

Resumindo: adorei a experiência no Spa, recomendo e, com certeza, voltaria lá com o marido para curtir a dois. Notei que bastante gente vai em dupla: mãe e filha, casais, amigas. Fora que eles fazem eventos como Happy Hours com Djs, Brunchs, entre outras coisas. 

Espero que tenham achado o assunto interessante. Um beijo,

Comentários

  1. Que legal! Adorei saber como funciona, pois também quero arrastar o marido pra ir comigo. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Nanda, que experiência maravilhosa!
    Um spa e ainda em um lugar lindo como esse, não tem nada melhor.
    Beijos!

    Simplesmente Decor

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei!! Lindo o lugar e a programação é super atraente! Quando eu for te visitar, com certeza vou querer conhecer ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Lugar maravilhoso!
    Boa continuação de semana.
    janicce.

    ResponderExcluir
  5. Eu já fui no Scandinave spa no Vieux Port! Ia mesmo perguntar como conseguiu tirar fotos!! Nunca fiz massagem, mas, gostei muito da experiência! Queria ter ido no Bota bota também, quem sabe um dia? E fui aqui agora no Nordik-Spa! Achei super legal, mas, tenho uma história engraçada que vou contar num vídeo no canal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito conhecer mais opções e fiquei curiosa para saver a história.

      Excluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda