Old Port, um dos locais mais lindos de Montréal

Com certeza, uma das mais belas regiões de Montréal, no Canadá, é o Old Port – Vieux Port. Próximo ao centro da cidade e com acesso fácil pelo metrô, o local atrai uma multidão de turistas e de moradores locais, principalmente, durante a gostosa temporada de verão. 

Eu me apaixonei pelo Velho Porto na minha primeira visita à Montréal, em 2011. E agora que estamos morando na Île-des-Sœurs estamos indo passear por lá com mais frequência. Fizemos até o ensaio fotográfico da gestação esta semana. (Não vejo de receber as fotos! Acho que ficaram lindas.)
Mas, o que faz do Old Port tão especial? Para mim é a vista do rio Saint Laurent, o charme das suas ruas de pedras e a sua riqueza arquitetônica, como do belo prédio da prefeitura.

Além disso, é o tipo de lugar que não se precisa gastar nada para curtir. Só de sentar nos jardins gramados e ficar curtindo a vista já é legal. Tem uma “prainha” artificial gratuita, diversas fontes de água, muitas lojas de souvenires e galerias de arte. Também é lá que o Cirque du Soleil monta sua tenda entre os meses de junho e julho.
Um pouco de cultura
Em uma tarde é possível descobrir a região e entre as diversas coisas interessantes para se fazer, acho bacana se programar para assistir ao espetáculo “Et la lumière fut” na Basílica de Notre-DameCom música e projeções é narrada a história da construção da igreja e as modificações que passou até 1889.
Também é legal visitar o museu Pointe à Callière que conta com uma exposição permanente sobre Montréal, além de sempre receber mostras temporárias bacanas.
Paradinha pra comer
Se a fome não é muita, dá para saciá-la com algumas opções de comidinhas: para os fãs de cupcake, indico o Les Glaceurs.Os docinhos estão sempre fresquinhos e há uma infinidade de sabores.
Se quiser provar uma sobremesa local, vá de Queues de CastorUma massinha doce que leva uma cobertura a sua escolha. A minha combinação favorita é de chocolate com banana.
Agora, se for para ir em um restaurante a melhor pedida é o Jardin NelsonVale a pena esperar na fila por uma mesa no jardim. Acompanhados por um trio de jazz, os crepes do restô ficam ainda melhores.
 
Espero que tenha gostado dessa dica de passeio em Montréal. Beijos,

Comentários

  1. Que lugar lindo Nanda! *__*
    Fiquei com uma baita vontade de comer esse doce, parece ser muito bom!

    beijos
    http://moraradois.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita, Cris por que adoro essa região e o doce também. :) Beijos da Nanda

      Excluir
  2. Tudo muito lindo, Nanda! Adorei as fotos, dá mesmo vontade de conhecer!! bjs!

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que tenha gostado de conhecer um pouco mais do Canadá, Lilly. Com o tempo vou produzindo mais posts para a seção de passeios. Obrigada pela visitinha! Beijos da Nanda e do baby

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nanda!
    Quando visito lugares diferentes, adoro sentar e ficar observando... Old Port deve ser ótimo para fazer caminhadas e logo imaginei, recuperando as energias no Jardim Nelson, comendo crepes e ouvindo Jazz.
    Você conhece o "Blog da Mamãe Nádia"? Ela também está no Canadá :D
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luma,
      O Velho Porto é uma delícia para contemplação mesmo.
      Não conhecia o blog da Nádia, mas já fui dar uma espiadinha e adorei. Muito obrigada pela dica!
      Beijos da Nanda

      Excluir
    2. Que bom que gostou!!
      :)
      + Beijus,

      Excluir
  5. Aai que lugar lindo.. ameiiii!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  6. Nanda, minha querida, quer saber???
    Vou fazer as minhas malas!
    Que lugar lindo, não?
    À propósito, o ensaio está ficando maravilhoso, hein?
    Quero ver todinho!!! :-)
    E tem mais: o Queues de Castor que me aguarde que estou chegandoooooooooo... não sei qdo, mas que eu vou, ah, eu vou! rs
    Bjs, querida, e espero que esteja curtindo o final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que delícia ter você de férias por aqui. Seria uma folia!
      Beijos e ótimo dia

      Excluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda