Casa Loma, um castelo espetacular em Toronto

Visitei a Casa Loma recentemente durante uma viagem que fiz a cidade de Toronto. Adorei conhecer a maravilhosa e gigante residência que pertenceu ao milionário investidor e militar Sir Henry Pellatt, um dos homens mais poderosos no Canadá no século 20. A história do castelo é bem interessante. Veja só:

5 Curiosidades sobre a Casa Loma
- Foi construída entre os anos de 1911 e 14;
- $3.5 milhões de dólares foram gastos para concluir a obra;
- Mais de 300 pessoas trabalharam na sua construção;
- O proprietário e sua esposa Mary moraram somente 10 anos na casa;
- Diversos filmes famosos usaram a mansão como cenário, como X-Men e Chicago.

Realmente a mansão me encantou com seus cômodos amplos e belos jardins. Dá uma olhada nas fotos.
Foto: Alexander Arts

Fotos: Arquivo Pessoal
Acho que você conseguiu perceber que foi mesmo uma oportunidade incrível para uma apaixonada por decoração como eu sou. Recomendo esse passeio para quem está planejando passar férias no Canadá, pois vale a pena! Reserve pelo menos três horas para conseguir ver tudo com calma. Eu não tive todo esse tempo e fiquei com gostinho de quero mais...
  
Espero que curta essa dica de ponto turístico. É com ela que estreio a nova seção no blog que trará locais que achei bacanas de visitar aqui no Canadá e onde mais eu for conhecendo mundo afora. Bom final de semana! Beijos,
Ps.: Já sabe que criei a Fanpage do Sala da Nanda? Clique aqui para curtir a página agora mesmo. Te espero por lá! 

Comentários

  1. Oi Nanda, ja vi logo de cara q vou amar te visitar aqui! Eu tbm sou uma Amadora de decoração e Organização. Obrigada por sua visita viu!!! tenha um ótimo fds! um beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora, que bom que você veio retribuir a minha visita e gostou do meu cantinho. Fico bem feliz! :)
      Beijos da Nanda

      Excluir
  2. Que lindo Nanda, é realmente encantador!
    Como a casa é antiga, me incomoda pensar que aquele tigre no chão possivelmente não é sintético né?! ( minha alma ecologista sempre percebe essas coisas )
    Mas no mais é tudo lindo, especialmente os jardins.Espero por mais passeios seu por aí para poder conhecer mais desse país lindo!
    Bjins Nanda

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom ter você por aqui, Lilly.
      Ai realmente o pobre do tigre deve ter sido abatido numa caçada. Mas, que bom que a gente hoje em dia tem tanto material sintético para criar decorações aconchegantes.
      Pode deixar que estarei mostrando outros lugares legais aqui do Canadá. ;)
      Beijos e bom finde!

      Excluir
  3. Adoro visitar locais assim, que carregam muitas décadas de história! Que decoração linda, e incrível saber que os donos passaram somente 10 anos lá. Gostei muito da nova seção do seu blog, bela ideia! bjs!
    http://o-espelho-de-alice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que gostou dessa seção. Espero trazer mais locais bacanas do Canadá por aqui.
      Beijos da Nanda

      Excluir
  4. Tudo o que é coisa antiga eu adoro, principalmente decoração! Fiquei com inveja agora rs
    Que viagem hen! ótimo lugar!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Sabrina essa viagem foi o máximo mesmo. Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Beijos da Nanda

      Excluir
  5. Ai que sonho..
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostoso visitar lugares assim, né? Muito obrigada pela sua visitinha, querida. Beijos da Nanda

      Excluir
  6. Olá Nanda!

    Obrigada por nos proporcionar tanta beleza. Sinceramente eu fiquei viajando neste lindo lugar. Aí mentalizei: Profetizando... Tudo posso! Deus proverá,né?

    Deus a abençoe com chuuuvas de bênçãos. Beijos Feliz semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, amiga Ivaneide. Que você possa alcançar todas as oportunidades que deseja.
      Fico muito feliz que tenha gostado. Obrigada pelo carinho!
      Beijos da Nanda

      Excluir
  7. Oiiii Nanda olha eu aqui hehehe, você tem uma baita de sorte de conhecer lugares lindos é meu sonho viajar para vários lugares do mundo, mas infelizmente ainda é só sonho, mas creio que algum dia vai se concretizar na hora que Deus quiser. Depois que me casei e criei o Blog tô uma loucura por decoração e Diy adorei seu blog ótimo para reproduzir várias ideias. Ha já retribui a curtida fique avontade para conferir qualquer coisa estamos aí...Big bjs da Rut
    Me desculpe pela demora em responde-lá e que hoje era dia de gravação de vídeo pro meu canal, ok?
    http://belezzamorena.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/belezzamorena
    Não sei o que aconteceu que não conseguir identificar a sua curtida na fanpag do meu Blog, por favor confira pra mim, aguardoo!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ru, eu realmente fico feliz demais em conhecer lugares bacanas. Tenho certeza que você também terá essas oportunidades na vida.
      Que bom que gostou do blog. Fico feliz que se interessou pelos temas que trago por aqui.
      Ah, acabei de te mandar uma mensagem pela sua fanpage para ver se você me acha lá.
      Beijos da Nanda

      Excluir
  8. Oi Nanda!
    Nossa que mansão mais liiiiiinda, de babar!
    Nossa que sorte a sua poder conhecer e se inspirar neste lugar, nem sempre conseguimos fazer isso em nosso cantinho, mas já dá muitas inspirações.

    Estou te seguindo!
    Quando poder dá uma passadinha no meu blog, ele é novo ainda :)
    http://moraradois.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristina, essa casa é poderosa mesmo, né?
      Já passei lá no seu blog e também estou te seguindo.
      Beijos da Nanda

      Excluir
  9. Oi Nanda.
    Amo visitar lugares assim, antigos e com tanta história.
    É muito legal ver como eram as coisas em outra época.
    Beijos!

    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão, Talita. É muito legal conhecer lugares cheios de história.
      Obrigada pela visita!
      Beijos da Nanda

      Excluir
  10. Da próxima vez que vier a Toronto podíamos marcar para tomar um café, o que acha? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho ótimo. Gostaria de te conhecer ao vivo. Dessa vez a minha passagem na cidade foi a jato. Nem dormi aí. Fomos para Niagara on the Lake, que adorei. Beijos da Nanda

      Excluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda