Casa Linda de uma Artesã Brasileira no Canadá

Demorei, mas voltei e trazendo a decoração maravilhosa de uma casa de gente como a gente. Ok, a dona desse doce lar é uma habilidosa artesã e arquiteta. Então, tem mais talento do que a grande maioria dos mortais para tornar tudo mais bonito e original. 
Ela, seu marido e quatro gatos moraram lá na Ilha Perrot durante dois anos, até precisarem se mudar da província do Québec, no Canadá. Marcia Marchiori conta que já fazia algum tempo que eles estavam procurando um imóvel para comprar nos arredores da cidade de Montréal e quando conheceram a residência foi “amor à primeira visita”. 
O tamanho era ideal e a configuração perfeita para eles: toda a parte principal térrea, a cozinha aberta e integrada com as salas de estar e jantar, um bom espaço no subsolo, um quintal gostoso e um estilo de casa de praia, de veraneio, bem aconchegante. 
Logo na sala, a gente se depara com um item que é de extrema importância no décor desse ambiente. “O tapete tem uma história de amor antiga. Em 2005 morei nos EUA e foi a primeira vez que fui a uma loja Ikea. Nessa visita vi o tapete e fiquei apaixonadíssima, pois sou uma pessoa que gosta de tudo bem colorido. Mas não comprei e fiquei só na vontade. Em 2009, quando me mudei para o Canadá, retornei à Ikea, vi o tapete dos meus sonhos lá, sendo vendido como fim de coleção e pensei na hora: você me esperou!”, conta Marcia. 
Na cozinha os destaques são o aparador da década de 60, comprado de segunda mão e pintado de amarelo por eles. Além do fofíssimo adesivo da caixinha de leite com o cookie. 
 
Cada quarto de hóspedes tem uma temática especial. O décor de um foi todo pautado na coleção de enfeites e brinquedos antigos dos moradores. No segundo quarto, predomina o papel de parede azul que definiu a escolha do restante dos itens como o enxoval e os quadros.
O dormitório de casal traz um mosaico de pôsteres de gatos na cabeceira da cama e dois quadros da artista Maysa Pettes. Já a cadeira de balanço foi um achado numa venda de garagem e o baú pertenceu ao bisavô do marido da Marcia que o usava como mala para se mudar de fazenda em fazenda, há muito tempo atrás.
Passando ao andar de baixo, uma espaçosa sala de TV recebe para momentos de curtição. Os pufes com estampa flora de chita foram forrados e repaginados pela artesã.
Até mesmo a mini lavanderia é caprichada e ganhou uma parede amarela escura com lindos adesivos da ilustradora Maira Chiodi.
Mas, para mim, o grande charme dessa casa é o colorido ateliê onde a Marcia produz os lindinhos itens feitos à mão da Minois, sua loja de papelaria, acessórios para festas e artigos de decoração. O ambiente traz estantes amarelas com portas de vidro são uma série especial limitada da Ikea, uma “cortina de pompons” feita por ela, atém do pé da máquina de costura que veio do Brasil, era da avó da Marcia.
Fotos: Arquivo Pessoal
Para quem se inspirou com esse décor, confira o conselho da Marcia para quem deseja ter um ambiente bem legal na sua própria casa. “Um dos pontos mais importantes para uma decoração perfeita é nunca comprar tudo de uma vez só, muitas vezes até mesmo tudo da mesma loja! Quando a pessoa faz isso ela deixa de imprimir a sua própria personalidade na casa e depois fica se perguntando onde errou, pelo espaço ficar tão sem graça e sem vida. Demora tempo para começar a se tornar um lar bonito, querido e aconchegante. É meio que ter uma pedra fosca e lapidá-la aos poucos, no tempo certo, sabe? Com achados que só você tem, que contam histórias da sua vida e de onde passou”, explica.

Agora, convido você para conhecer com calma a loja online da Minois que tem itens produzidos com papel, feltro e tecidos. Ela faz entrega para o Brasil e o exterior e o mais bacana é que a artesã disponibilizou exclusivamente para você, leitor do meu blog, um desconto de 15%. Para se beneficiar é só colocar no final da compra o código promocional NANDA15, válido até o dia 31 de dezembro de 2014. Aproveite para fazer umas comprinhas! Beijos,

Comentários

  1. Quanto detalhe lindo nessa casa! Amei o aparador e o adesivo da cozinha. Perfeito o conselho da Marcia, concordo com tudo! Bjos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado dessa casa e do conselho da Marcia. Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oi Nanda!
    Que linda casa. Os detalhes são encantadores, tudo me chamou a atenção, os adesivos divertidos na lavanderia e na cozinha, os quadros, as luminárias, as cores, tudo muito lindo.
    Beijos!

    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nanda, inha querida!
    Como vai vc e essa barriguinha linda e abençoada?

    Qdo bati os olhos na entrada da casa, já caí de amores!
    daí, fui entrando, passeando mais um pouquinho e me apaixonei por cada cantinho...
    E, puxa, como não se encantar pelo detalhe de balõezinhos na parede da lavanderia???!!!

    Que achado, hein, comadre?
    Obg por compartilhar conosco, minha linda!
    Bjs e bênçãos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos bem, querida Karin.
      Realmente a casinha é uma achado, né? Que bom que gostou.
      Beijos da Nanda

      Excluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda