Como usar paredes coloridas na sua casa

Acho lindo quem investe em paredes bem coloridas na casa. A ousadia de misturar dois ou mais tons em um mesmo ambiente, me encanta. Mesmo que pessoalmente eu tema um pouco fazer isso. Sei lá medo de errar ou de enjoar. Como se o básico também não cansasse a vista... O meu máximo foi a dobradinha de Gelo Antártico com o Chá Dançante que aquecia nossa sala de jantar do antigo apê no Brasil (veja aqui).

Mas, comecei a trabalhar no setor de tintas de uma grande loja de materiais de construção norte-americana e estou me deliciando com esse universo das cores. A maioria dos clientes tem o espírito conservador e acaba comprando os tons clássicos de branco, bege e cinza.

Agora, chegam algumas pessoas que me surpreendem pedindo tintas verdes, roxas, amarelas etc. Mais gostoso ainda é ajudar essas pessoas coloridas a fazer um bom mix de tons para a nova decoração da sala ou do quarto. Satisfação ainda maior quando os clientes retornam a loja para buscar comprar novos itens, você pergunta como ficou o resultado e eles te mostram – felizes e orgulhosos  – as fotos no celular. 

Compartilhar com a renovação dos lares de outras pessoas é algo magnífico. Assim, começo a entender um pouquinho a realização que sentem os decoradores e arquitetos com a finalização de seus projetos. Ok, chega de conversa mole, vamos conferir umas casas coloridas? Vem comigo que eu prometo que o passeio vai ser bem bonito. 
Rosa e verde pálido. Quanta audácia!
  
 
 
Adorei a presença do laranja: nas paredes, cortinas e assento das cadeiras.
 
Um romântico quarto rosa.
 
Esse profundo da parede é o máximo. Morri pelo tapete.
E aí, gostaram das inspirações? Boa semana! Beijos,
Ps.: Fico triste quando passo tanto tempo sem atualizar o blog. Mas, tem horas que nossa vida demanda mais atenção e infelizmente esse meu gostoso hobby acaba fica de lado. Bem, eu demoro mas volto, sempre! Pode contar com isso.

Comentários

  1. Nanda, olha eu aqui!:-)
    Passando pra matar as saudades e me encantar com as maravilhas que vc sempre posta!
    Hj, por exemplo.
    Sabe, escolheria fácil as opções 2 e 3 - super alegres!

    Fica com Deus e um bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga querida, obrigada por sempre me elogiar e visitar. Beijos mil.

      Excluir
  2. Olá Nanda.
    Sou super a favor das pardes coloridas, elas realmente alegram qualquer ambiente. Basta saber combinar.
    Adorei o quarto com parede rosa.
    Bjs!

    http://simplesmentedecor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa é muito feminino mesmo. Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
  3. Realmente bem bonitos estes quartos coloridos. Quando morava em casa tinha um quarto de cada cor, inclusive um banheiro azul cobalto. O quarto da minha filha era azul com verde limao. E quando vendemos a casa os compradores que tinham uma filha da mesma idade da nossa, disseram que foi justamente este quarto que vendeu a casa pois a menina deles ficou apaixonada. Hoje moro numa casa onde todas as paredes sao da mesma cor, por isso gosto de abusar nos acessorios e trazer cor pra este inverno Canadense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, realmente acha colorido - seja nos acessórios ou nas paredes - para dar uma alegrada nesse longo inverno canadense.
      Tô feliz demais que a primavera enfim chegou.
      Obrigada pela visita. Beijos da Nanda

      Excluir
  4. O que mais gostei foi do azul marinho! Achei elegante e aconchegante ao mesmo tempo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito, principalmente o rosa com verde pálido, eu sou apaixonada por cores em ambientes assim, alegram muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou lindo mesmo, né Katia? Que bom que gostou! Beijos mil...

      Excluir
  6. Olá Nanda.

    Primeiro quer te dar os parabéns pelo blog, estou conhecendo agora e estou adorando.

    A cor na decoração é mesmo algo fascinante. Você pode criar e mudar um estilo apenas com o uso dela.
    Eu muitas vezes prefiro um estilo com cores neutras, como na decoração conteporânea por exemplo. Mas não abriria mão do colorido para os outros estilos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre,
      Fico imensamente feliz que tenha gostado do meu espaço na web. Obrigada pelo comentário e pela visita.
      Beijos da Nanda

      Excluir
  7. Oi Nandaaaa!! Depois de muito tempo sem postar nada, eu estou de volta, viu? Depois vai lá me visitar. E me diz uma coisa, passei tanto tempo longe assim q vc está agora em Montreaaaall?? Chiquérriiimaaaa!!
    Lindas imagens de ambientes coloridos, eu adooro!!

    beijooos

    =D

    Nena Lira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana qur voltou a blogar, querida. Vou te visitar sim.
      Você viu menina que me mudei para o Canadá. Tô amando.
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda