Dez cômodas para dar vida nova ao Quarto

Depois de uma boa temporada sem blogar, estou de volta. Minha tendinite está bem melhor, mas não quero abusar. Além disso, comecei um curso de francês e depois do trabalho fico ocupada nas noites de segunda a quarta. Fora que, aqui no Canadá, não conto com a santa ajuda de uma faxineira semanal. Resumindo meu tempo está bem mais escasso. Então, ficarei menos frequente, tanto por aqui, quanto nas visitas e nos comentários aos blogs das amigas. Espero que compreendam...

Mas, chega de blá, blá, blá. Vim hoje aqui para dividir com você o foco da minha preocupação de decoração do momento. É o seguinte: aqui no quarto temos duas cômodas brancas da Ikea bem básicas (ao lado). Primeiro, compramos uma usada com três gavetas e depois fomos buscar uma irmãzinha para ela e decidimos pelo mesmo modelo só que com quatro gavetas, para caber mais roupas minhas e do marido.

Por enquanto, elas estão apoiando três porta retratos e outros pequenos itens de decoração que vieram comigo do Brasil. Só que estou querendo dar uma bossa nelas com complementos bonitos e um espelho grande e fui atrás de inspiração na internet. Selecionei dez ideias que quero compartilhar com você. Vamos a elas:
Começando pelas cômodas branquinhas essa de cima é a minha favorita. Gostei da ideia das flores, dos quadros e do gaveteiro para as bijuterias. Estou muito necessitada de deixar minhas coisinhas mais à mão para facilitar o uso e esse acessório me pareceu bem bacana.
Passando as cômodas coloridas, babei pelos dois modelos com estilo mais retrô em diferentes tons de verde água, cor que eu adoro de paixão. Ficaram bem charmosas com os complementos, né?
Em seguida vem outras opções cleans como madeira clara e cinza que também ficaram lindas com flores, espelhos, caixinhas e mais outros itens mimosos. Como os detalhes fazem diferença!
Para minha surpresa, já que não arisco muito em cores fortes dentro do quarto, me atraíram esses modelos vermelhos. Parece que se equilibraram tão bem no espaço. Veja só:
Espero que você tenha gostado! Beijos,

Comentários

  1. Amiga, senti demais sua falta - passava todos os dias por aqui e cadê você?!
    Fico feliz que esteja de volta, que tenha me visitado e, sobretudo, que esteja melhor.
    Se cuide!
    Achei sensacional a vermelha no quarto em tons de azul! Não que eu optaria por esse, já que não combina comigo, mas achei o máximo!
    Aquelas em verde-água, nossa, lindas demais!
    As brancas - todas lindas! Inclusive, as suas. Mas vou te dizer que móveis brancos, na minha opinião, para agregar conforto aos ambientes necessitam mesmo de outros complementos, enfeitinhos, etc... Invista nisso, amiga!

    Deus abençoe!
    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: - Meu Doce Lar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Karin. Quanto carinho. Você uma graça de pessoa. Que Deus te conserve sempre assim, amiga.
      Que bom que gostou da seleção de cômodas. Branco é imbátivel em dormitórios mesmo, né?
      Beijos e muito obrigada pela visita

      Excluir
  2. Estou muito afim de uma branca retrô, mas como troquei de cama recentemente, vai ter que ficar mais pra frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tem horas que precisamos nos ajustar a nossa realidade financeira. Mas, logo logo você terá a sua branca retrô. Obrigada pela visitinha. Abraços

      Excluir
  3. Oi,Nanda! Amei as cômodas! Principalmente as brancas! Eu amo de montão! Beijinhos para você. Com carinho, Lylian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com a sua visita e que tem gostado do post. Beijos da Nanda

      Excluir
  4. Oi Fê! Que bom que sua tendinite melhorou! Estava ansiosa por mais novidades :)
    Eu sou suspeita para opinar sobre as fotos das cômodas: adoro flores e sempre tenho uma em casa (mesmo com meu apê super reduzido). Acho que essa é uma ótima maneira de trazer um pouco da natureza e de alegria para nossa vida super urbana.
    Depois conta qual foi sua escolha!
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Má, tô melhor. Mudei altura da cadeira e estou mais consciente dos meus movimentos. Aqui a gente acaba fazendo mais força física pois não temos carro e o mercado a pé, seguido de carregar as compras é um baita exercício.
      Realmente as flores alegram. Preciso descobrir onde comprá-las por aqui com bom preço. Abraços

      Excluir
  5. Olá minha querida Nanda! Desejo que você esteja bem e se recuperando da tendinite. Minha amiga ando como você, o tempo esta faltando para tudo que desejo fazer, principalmente postagem no blog e visitas aos amigos que amo.Mas o que fazer a vida é corrida mesmo e não nos da folga. Adorei o post. As comodas vermelhas são maravilhosas para quem gosta de coisas arrojadas.As minhas preferidas são as mais discretas, porque podemos abusar nos detalhes, assim sendo as branquinhas são as minhas preferidas.
    Beijos com muito carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a gente não pode deixar a o correria nos deixar de fazer o que AMAMOS! Que bom que gostou d post. Muito obrigada pelo carinho! Beijos da Nanda

      Excluir
  6. Adorei, são lindas. A vermelha e ainda escrita é super diferente, já não muito meu tipo rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Obrigada pela visitinha e pelo comentário. Beijos

      Excluir
  7. Comodas são grandes aliadas na organização e além de ser uma peça que pode ficar muito charmosa na decoração!!
    Amei a última vermelha :)
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda