Como usar detalhes coloridos na decoração

Demorei, mas voltei com uma novidade está me deixando feliz demais: deu certo o aluguel da casa que estávamos namorando em Montréal. Viva! Pegamos as chaves e hoje o maridão já carregou os nossos pertences que estavam no depósito e levou para lá. Também fez a maior correria para buscar algumas coisinhas que tínhamos comprado. Que alegria poder começar a organizar e decorar o nosso lar em solo canadense. Aproveito para agradecer aos amigos brasileiros que colaboraram muitíssimo para essa empreitada dar certo: Luciana e Vicente, Bianca e Adilson. Valeu pessoal!

De toda a casa, tenho pensando bastante na composição da sala. Afinal é um local que sentamos para relaxar, ler, ver TV e curtir a companhia da família e dos amigos. Meu desejo é de ter uma casa mais colorida do que a qual vivíamos no Brasil. Lá a cartela de cores era bem para os beges e marrons: bonita, mas básica. Só que confesso que tenho medo de apostar numa mesa azul ou num sofá amarelo. Prefiro começar aos poucos, usando uma base neutra e colocar cores em detalhes como almofadas, quadros e outros enfeites. Fui à caça de imagens inspiradoras para compartilhar com vocês. Espero que você goste...
 Lindo mix de tapete, almofadas, flores e objetos. Composição muito alegre e feliz.
Amei esse tapete artesanal e esse montão de almofadas fofas.
Acessórios tiraram a seriedade do sofá preto e deram um tom étnico.
 
Adorável jogo de preto e branco, uma brincadeira com listras e flores. 
Por último meu ambiente favorito, adorei a feminilidade desse lindo tapete rosa. 
Beijos,

Comentários

  1. 1º, 3º e 6º ambientes, de cima pra baixo, são meus preferidos. Encantadores, Nanda. E vou te dizer: concordo com vc sobre base neutro e cores nos detalhes, nas composições, já que os objetos são mais fáceis e menos dispendiosos na hora de trocar do que os móveis, né?
    Amo a possibilidade que temos hj de fazer um misto de estampas/cores/padronagens das almofadas pq há um tempo atrás parecia tudo simétrico demais, né?
    Bjs, amiga, amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda!
      Muito legal que deu tudo certo com a casa nova, parabéns! Agora começa a melhor parte, né?
      Eu acho que você está certíssima em optar por uma base neutra e brincar com os acessórios para deixar a decoração colorida. Se quiser ir além, tente colocar uma poltrona coloridona na sua sala, já dá um super up! (Hmm... Acho que vou transformar isso em post! Haha)
      Bjos

      Excluir
    2. Oi Karin, que bom que se encantou com os ambientes! Também gosto mais dessa miscelânea de padrões e estampas. Acho que a simetria cansa e enjoa bem rápido. Obrigada por estar sempre por aqui. Beijos Nanda

      Excluir
    3. Olá Carla, obrigada!!! Tô animada para decorar. Que gostoso, quero ver se consigo por em prática muito DYI nessa nova casinha.
      Gostei da sugestão da poltrona com cor, mas será que ouso? Aguardo seu post para me inspirar. Beijinhos

      Excluir
    4. Que rápida, Carla. Tô na correria no trabalho, mas mais tarde passo lá com calma para te prestigiar. Beijos

      Excluir
  2. Olá Fernanda:)
    Gostei de todas, mas a sala com tapete artesanal é muito charmosa, adorei.
    Parabéns e felicidades!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Li, obrigada pelos votos. Aquele tapete é de babar mesmo. Concordo. Beijos

      Excluir
  3. Que bom que deu tudo certo Nanda!E agora é só soltar a criatividade para arrumar tudo!Amei as fotos do post, é legal usar uma cor neutra de fundo e colorir com detalhes,assim também fica mais fácil de mudar as coisas quando a pessoa enjoa!!!
    Bjus mil

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom mesmo, amiga. Fico contente que gostou do post. Beijinhos

      Excluir
  4. Oi,Nanda! Amei a novidade. Que bom que encontraram a casa! Fico feliz por você. Gostei das salas. Gosto muito das cores claras. Amo branco. Gostei da penúltima! Beijo, Lylian

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde querida, tudo organizado e lindo, amei o tapete rosa, deu um toque todo especial, espero que seja muito feliz no seu novo lar, tenha uma linda semana iluminada por Deus, beijinhos
    http://pontocruzdasamsara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Samsara. Amém. Para você também todas a bençãos divinas. Beijos

      Excluir
  6. Nanda que post lindo cheio de cor, eu amo colorido, principalmente se a base for neutra de preferência branca, mas há casos em que uma parede colorida tb fica lindo, amei o tapete que vc falou e o último tb.

    Adorei o layout do seu blog

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gélia, que bom que gostou do blog e das ideias do post. Parede colorida também é uma boa ideia. Vou te fazer uma vivitinha no seu blog. Beijos da Nanda

      Excluir
  7. Nanda! Que alegria encontrar você.

    Parabéns pelos arquivos tão bem selecionados...seu cantinho está mimoso d++++

    Deixo um recadinho pra você.
    “Se tendes fé, cumpre saberdes que tudo é possível àquele que crê.” (Mt 9,23)

    Aquele abraço de fé minha linda!!Beijosssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obigada, Ivaneide. Um abraço forte e que você sempre esteja na paz de Cristo.

      Excluir
  8. Muito lindo,Nanda.

    Fiquei feliz ao ler seu comentário.

    Quase não me visita.

    Estou afastada,pois operei o olho e ainda não enxergando bem.

    Retorno,talvez,final de agosto.


    Beijos e linda semana


    Donetzka


    Face Book: Donetzka cercck


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Done, desculpe não passar no seu cantinho com tanta frequência. Fiquei feliz com a sua visita também. Melhoras para você. Beijos e tudo de bom

      Excluir
  9. Eu achei lindo o tapete da primeira foto, sei que tapete bom é uma coisa um pouco cara, mas nem os baratos eu encontro um tapete que me agrade, sala sem tapete fica meio pelada, né? lindo mesmo
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê, realmente um bom tapete muda tudo. Alegra o décor. Beijos, Nanda

      Excluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda