Como Organizar a entrada da Casa

Eu adoro deixar tudo no meu lar bem arrumado e acredito que a chave para trazer praticidade para nossa vida é a organização, com isso conseguimos ganhar mais tempo para passar bons momentos com as pessoas que amamos e fazer as coisas que nos dão prazer.

Acho que algo que facilita muito é ter, logo na entrada da casa, móveis e outros apoios para bolsas, carteiras, mochilas, casacos e guarda-chuva. Fica tudo pronto para quando temos que sair com pressa para trabalhar ou buscar as crianças na escola. Que jogue a primeira pedra quem nunca viveu o sofrimento de "onde minhas coisas foram parar"?

Vale também aderir ao bom costume de descalçar os sapatos, que trazem a sujeira da rua, e deixar um chinelinho para usar só dentro de casa. Eu, confesso, que nos dias mais quentes adoro mesmo é ficar descalça. Fui buscar umas ideias legais que pretendo executar em breve na minha casa e compartilho elas aqui para você: 
De cara esse é meu ambiente preferido. Adorei a cadeira rosa como apoio, o tapete estampado que ajuda a não pisar no chão gelado e esse armarinho aberto que guarda tudo, tem até gavetinhas. Um sonho! 
Usar a parede para colocar ganchos e uma prateleira com nichos etiquetados é uma boa ideia para famílias numerosas e que tem uma porção de coisas para guardar. A cômoda também ajuda na tarefa de manter a ordem.
Esse canto está bem despojado e mesmo, um pouquinho desarrumado demais para o meu gosto, ficou charmoso. Curti bastante o móvel de dois andares para colocar os sapatos. 
Esse móvel é sisudo, mas acho que, numa cor mais alegre, ganhava uma bossa e quem sabe até o meu coração. Me chamou a atenção o local de pendurar chaves e o nicho para celulares e outras miudezas.  
Aproveitar o espaço embaixo da escada é sempre uma ótima sacada, concordam? O máximo essa estante embutida com divisórias, complementada pelo banco e as cestinhas de vime.
Bem fácil de fazer igual, basta um banco e ganchinhos; gostei de ver os quadros apoiados na prateleira.
Tem tudo que precisa, banco, gavetas e locais para pendurar. Prático e simples. 
Esse é um charme e para usar na casa de praia ou só dar um clima mais náutico na decoração da casa. Me conte se gostou, vou adorar saber. Beijos e abraços,

Comentários

  1. Oi, amiga!! Vi seu comentário na AGENDA sobre o blog TE SEDUZ que vc não conseguiu comentar. Eu também não consegui e já estou cansada de avisar sobre isso para as autoras dos blogs. Se vc quiser, siga somente, pois depois vou tentar falar com ela. Bjs!!!

    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Magda, bem vou continuar seguindo pois o conteúdo parece bacana. Bem, tranquilo se você já falou com elas. Achei que eu que não estava sabendo como fazer rs. Bjos

      Excluir
  2. Ótimo post sobre dicas de entrada da casa.E parabéns pelo seu blog, você tem um extremo bom gosto..já estou te seguindo.
    Um grande abraço.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, que bom que compartilha dos meus gostos. Obrigada e já vou no seu blog retribuir. Abraços

      Excluir
  3. Nanda, querida, ameiiiiiiiiiiiiiiiii seu blog. De coração. Me identifiquei mto com seu perfil pq tbm amo cuidar da minha casa, cozinhar, enfim... Vou levar seu end para o meu "Comadres que amo visitar!" Seu blog é o tipo de blog que AMO visitar! Venho retribuir sua visita tão doce e simpática. Amei! Será sempre bem vinda, viu! Já estou seguindo seu blog lindo! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karin, que palavras gostosas de ler, aqueceram meu coração. Fiquei feliz de estar na sua lista de comadres e também te coloquei na lista "blogs que adoro". Beijos e amém

      Excluir
  4. ótimas ideias e lindas imagens, engraçado que sempre fica ótimo esses espaços aproveitados embaixo da escada, lindo né?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê, também curto esses arranjos embaixo da escada. Acho que até vale eu fazer um post sobre esse assunto. Ah, viu o recadinho que te deixei no post "para o alto e avante"? Queria sua resposta, querida. Bjos

      Excluir
  5. Oi minha querida amiga, organização é tudo dentro de uma casa, me vi em você, fui vendo as fotos e as legendas e rindo sozinha, somos muito parecidas, amo ver a minha casa arrumada com cada coisa em seu devido lugar...me pergunte onde está? e vou direto buscar pra você...Amei as dicas, na verdade olhei...olhei e não consegui saber de qual mais gostei, todos são lindos e práticos, até o sisudo como você chamou vai ficar uma graça em tom mais claro...Parabéns pelo post...
    Obs. Gosto de fazer tudo dentro de uma casa, adoro comer, mas... não gosto de cozinhar...rsrsrsrs.
    Beijos com carinho ღ¸.·´¯`ღ¸.·´¯
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marilene querida, sempre fico feliz com seus recadinhos! Que bacana sermos tão parecidas, às vezes, só mesmo os amigos virtuais para nos entenderem bem, não é mesmo? Obrigada pelo incentivo. Beijos mil da Nanda
      Obs.: Também só gosto de cozinhar quando estou inspirada e fazer o que me dá vontade cozinhar por obrigação é um mártirio hehehe

      Excluir
  6. Oiii Nanda,
    muuuito legal as inspirações, você sempre tras imagens lindas :D

    Bom restinho de semana,
    bjoos, eli.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli, obrigada pelo recadinho. Beijinhos da Nanda

      Excluir
  7. Passando para saber como está e te desejar uma ótima sexta.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Sandra. Estou bem e também te desejo uma sexta linda. Abraços

      Excluir
  8. Amei esse post!!!Que perfeito o armário embaixo da escada,todos lindo e práticos!!!
    Bjus mil ♥

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi,Nanda! Amei estas suas dicas. No meu novo apê, fico sem saber como decorar a entrada. Gostei das opções. Depois eu digo como ficou. Beijo, Lylian :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lylian, fico feliz em saber que ajudei. Me conta sim. Beijos e ótimo final de semana

      Excluir
  10. Para mim, a entrada da casa é o cartão de visitas da casa e com estas ideias dá para transformar qualquer entrada numa boa, né? Adorei as ideias Nanda! Bjinhos e tenha um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, que bom te ver por aqui. Obrigada pelos elogios. Beijos e tudo de bom para você também

      Excluir
  11. Nanda,

    estou justamente num dilema desses aí: pedi pra marido construir um banquinho onde possamos nos apoiar pra trocar calçados da rua por pantufas ou chinelos (próprios pra andar dentro de casa), exatamente como mostram as imagens.
    Adorei as ideias, e a q mais se aproxima do meu desejo e da nossa necessidade é a última. Já mostrei pro maridão pra ver se ele se inspira, rs! Beijos e obrigada por compartilhar!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, você não imagina quando fico feliz de que as minhas necessidades se aproximam das que as outras pessoas tem. Obrigada pelos elogios e espero que o maridão se anime. Beijos da Nanda

      Excluir
  12. oi Nanda... gostei demais das ideias!!!
    aiaiai, tem tanta coisa q quero fazer por aqui pra organizar e decorar... fico até eufórica, mas o tempo e po dimdim não me deixam fazer td as pressas como eu gostaria kkk
    e tbm tem o fato de a casa ser pequeno, então tem q adaptar
    beijão pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora,
      Fico feliz que as ideias te agradaram. Tudo ao seu tempo. Logo você consegue por em prática o que deseja.
      Beijos da Nanda

      Excluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda