Descobrindo ótimas bandas Canadenses

Chegamos bem no Canadá. A viagem foi cansativa, como só poderia ser com três malas para cada um e além do gato a tiracolo. O tempo aqui em Montreal anda muito bonito, com dias bem claros e ensolarados e um ventinho fresco à noite. Ou seja, perfeito para bater perna!
Tivemos sorte, pois mal chegamos e começou na cidade um festival de música francesa – Francofolies 2013- com shows bacanas diariamente e, a grande maioria, é gratuito. Alguns dos artistas que mais gostamos de conhecer foram os meninos da banda de folk-rock 3 Gars Su'l Sofa e a cantora Fanny Bloom. Seguem os vídeos para ver o que acham das músicas...


Também fomos conferir o espetáculo da fofa e super talentosa Béatrice Martin do Coeur de Pirate. Ela fez uma apresentação solo no Gesu, uma antiga igreja que se tornou casa de shows, e tivemos o privilégio de ver a simpática loirinha arrasando no piano. Uma das canções que mais animou a plateia foi a Comme des Enfants.
Mas, com certeza, o mais bacana de ir aos shows por aqui é ver como as coisas funcionam no Canadá. Tudo é muito tranquilo e bem organizado e vemos pessoas de todas as idades se divertindo. Quem tem crianças pequenas traz elas para curtirem os shows, as pessoas que tem qualquer dificuldade de mobilidade encontram espaços reservados para conferirem as atrações de forma agradável e os idosos também se sentem acolhidos. Ou seja é uma sociedade que integra as diferenças e isso é muito emocionante de se ver. 
Quem sabe agora que o Brasil, finalmente, acordou possamos um dia viver em uma sociedade onde os cidadãos são respeitados. Força para a nação verde amarela. Beijos,

Comentários

  1. olha..por um acaso conheci seu blog na net.....e gostei muito doq encontrei ja estou te seguindo ,se vc gostar segue o meu ;

    http://postagensparavc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lorena, vou dar uma passadinha no seu blog. Beijos

      Excluir
  2. Que bom que já chegou,e foi tudo bem Nanda!!!Espero agora conhece um pouco mais do Canadá através de ti!!!
    Bjus mil,e boa sorte!!!

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vou contando tudo, Liny. Beijos e obrigada

      Excluir
  3. Olá!
    Ameeei o post.
    Montreal é tudo!
    Lindo o seu blog!
    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Pode deixar que dou uma passadinha no seu blog sim. Bjos

      Excluir
  4. Nossa que legal! Canadá deve ser tudo né??
    Eu moro na Espanha e gosto muito, porem a saudade da família bate forte.
    Você deu sorte com o festival hein?! shsuahsau

    Te desejo tudo de bom nessa etapa da sua vida, e na sua nova casa ^^

    Bjos!

    prioridadesfemininas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Ludi,
    Obrigada pela visita e pelos votos. Estou gostando muito do Canadá. Da Espanha, conheci Barcelona e adorei. Ainda não tive tempo de ter saudades imensas, mas imagino que deve ser complicado. Bjos

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso seu blog,bem organizado belo layout Parabéns
    Te seguindo e aprendendo, espero visita volto pra espiah!
    greenappleartesanatos.blogpot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Pode deixar que vou passar no seu blog também. Beijos

      Excluir
  7. Olá amiga, estou sentindo sua falta nos meus blogues Papo de Mãe e Educar o primeiro passo.
    Venha me fazer uma visitinha.
    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Toninha, em breve darei uma passadinha. Bjo

      Excluir
  8. Nossa minha amiga, eu não sabia que você tinha se mudado para o Canada, alguns dias sem passar por aqui e quanta coisa aconteceu...Fico triste, porque o corre corre do dia a dia, muitas vezes me impede de fazer o que mais gosto, que é visitar as amigas...Boa sorte pra você minha querida nessa sua nova vida em um novo lugar...Meu filho já esteve no Canada, ele adorou tudo por ai...Fernanda do fundo do coração desejo tudo de melhor pra você...E vamos nos falando por aqui, prometo não tardar mais em voltar, porque quero sempre estar a par de seus novos posts e saber de você...
    Beijos com muito carinho e fica com Deus.

    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marilene,
      Obrigada pela visitinha e pelos votos. Não se preocupe que sei que a correria pode nos afastar um pouco, mas sei do seu carinho e saiba que é reciproco. Fique com Deus você também. Beijos da Nanda

      Excluir
  9. Oi,Nanda! Fiquei feliz quando vi seu comentário no Divulgo Blog. Que bom que você viajou para o Canadá. Nunca ouvi ninguém dizer que não gostou daí. Estimo que você seja muito feliz neste lugar. Tenho também o blog http://maniadobem.blogspot.com.br. Querendo conhecer, será muito bem-vinda! Beijos, Lylian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lylian, obrigada pela visitinha e pelos votos de felicidades. Pode deixar que vou passar no seu outro blog sim. Bjos

      Excluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda