Decoração Clássica para a Sala

Fiquei pensando sobre os mais variados estilos que podemos usar na hora de escolher a decoração da nossa casa: clássico, retrô, moderno, rústico, contemporâneo etc e percebi que gosto um pouco de cada, mas que nunca havia me aprofundado nesse assunto. Então, resolvi começar uma pesquisa sobre isso e dividir o resultado com vocês aqui no blog. Assim dou início a uma série de posts que vou chamar de Especial Décor - Só para aprendizes.

Hoje, no post inaugural, vou tratar da decoração clássica, aquela mais tradicional, sóbria, elegante e sofisticada. Vamos aos itens que podem ser vistos nesse estilo: madeira seria a matéria-prima principal dos móveis, principalmente em um tom mais escuro; enquanto mármore e outras pedras nobres aparecem no revestimento dos pisos, assim como belos tapetes. Para as janelas, cortinas. Quanto às cores, nada de muito chocante. Aqui vale o branco, o bege ou cores fortes como marinho, marrom, bordô e preto. Vamos a alguns ambientes cheios de classe:
Espero que tenham gostado. Logo, trago o estilo retrô. Beijos,
 

Comentários

  1. Adorei a decoração da última foto,bem estilo antigo!!!
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com/
    http//deusguianossospassos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Nanda!!!
    Adorei este post...que sonho!!!
    Bom fim de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei a primeira foto,um luxo só (e leoninas como eu amam luxo)!!! rsrsrs
    Bjus Nanda

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Queridas, que bom vê-las por aqui e fiquei feliz que gostaram da seleção de fotinhos. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ih, esse tipo de decór clássica não combina com a minha humilde residência, aqui nem tem espaço para isso, pois acho que tudo ou quase tudo no clássico é muito espaçoso...
    ótimas ideias para posts, com certeza todas iremos adorar!!!!!
    bjão

    ResponderExcluir
  6. Oi Rê,
    Esse clássico também não é para o meu bolso rs.
    Mas, que bom que gostou da ideai da série de post.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanda! A primeira é maravilhosa, apesar de gostar de coisas mais modernas e também não cabe em meu orçamento.rsrsrs, mas todas são belíssimas...Estou levando o seu link lá pro meu refugio, e estou deixando lá também um selinho pra você...
    Beijos com carinho e tenha um lindo final de semana

    Blog folhas flores e sutilezas

    ResponderExcluir
  8. Ola Nanda vim agradecer e retribuir a gentileza ja estou ti seguindo tambem esses posts um mais lindo que o outro, parabens.bjs
    http://ivamoaes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari,
    Achei meu link na seção Blogs Amigos, mas não encontrei o selinho...
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a primeira sala.
    Beijos Drica!!!

    cemporcentomimadas2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já estou te seguindo.
    Adorei o seu blog.
    Espero a sua visita.
    cemporcentomimadas2.blogspot.com.br

    Beijos Drica!!!

    ResponderExcluir
  12. Bacana, Magda. Vou lá solicitar a carteirinha. Bjos

    ResponderExcluir
  13. Muito chique cada uma delas, eu prefiro cores mais claras, então a minha preferida é a primeira fofo.

    Beijos
    http://docepaz2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Nanda. Agradeço a sua visita ao meu blog "REDESCOBRINDO A ALMA."
    Espero que goste de caminhar comigo e nossos amigos nessa jornada de descobertas.
    Obrigada pelo carinho do seu comentário.
    Achei o seu blog lindo, as decorações maravilhosas, mas preferi as clássicas, mesmo sendo uma pessoa simples. Dá uma sensação de amplitude.
    Adoro bordô, ficaria lindo qualquer espaço com essa cor!
    Parabéns, ainda que eu não decore nada, certamente aprenderei e conhecimento nunca é demais!
    Tenha um dia de paz e um fim de semana abençoado!
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda