Shakira, Leituras e Bibliotecas

Se prepare que o post de hoje é bem comprido! Estou bem contente que o meu blog recebeu seu primeiro selinho. Na verdade, fui convidada a entrar em uma “corrente do bem” de uma campanha que incentiva a leitura. Adorei, pois como boa filha de bibliotecária eu amo ler. A ideia é que eu sugira um livro e que selecione dez outros blogs que admiro para receber esse selo e continuar com as indicações de leituras. Assim, teremos um monte de sugestões de obras para lermos. Bacana, né?

Quem me deu esse selo foi a querida blogueira Liny Miller do Luminoso, um cantinho fofo que trata de variedades como beleza, decoração etc. Depois dêe uma passadinha lá.

Bem, fiquei pensando em escolher um livro de decoração ou de culinária, mas já trouxe alguns assim aqui no blog como o Livro do Brigadeiro da Juliana Motter  ou 200 Receitas Fáceis de Fazer da Publifolha. Então, segue uma sugestão que acredito que todas as mulheres deveriam ler: Mulheres que correm com os lobos – Mitos e histórias do arquétipo da Mulher Selvagem da Clarissa Pinkola Estes.
Melhor do que eu para falar sobre esse livro é a Livraria CulturaConfira a resenha deles: “Através da interpretação de 19 lendas e histórias antigas, entre elas as de Barba-Azul e Patinho Feio, a autora procura identificar o arquétipo da Mulher Selvagem ou a essência da alma feminina, sua psique instintiva mais profunda. E propõe o resgate desse passado longínquo, como forma de atingir a verdadeira libertação”.

A obra é bem legal, principalmente, para momentos da nossa vida que estamos precisando despertar sua deusa interior. Ou seja, quando acabamos presas a ações ou relacionamentos ruins que acredito que são bem ilustrados na música She Wolf / Loba da Shakira (que eu amo!).   


Além disso, como “euzinha” venero decoração de interiores, aproveito esse post para trazer para vocês uma seleção de bibliotecas lindas. Dessas que dão vontade de ter uma casa bem grande com um cômodo só para isso. Confesso que até gosto da facilidade de ler os livros no Ipad, mas que é mais gostoso tocar e sentir um cheiro de livro novinho, isso é. Tem para todos os gostos:
  Espero que tenham gostado do livro, do clipe e das bibliotecas. Aguardo a opinião de vocês. Beijos,

Comentários

  1. Oi Flor!!

    Vi seu link na agenda dos blogs e vim conhecer!! Adorei e estou seguindo!!

    Venha conhecer o meu tb: http://crochedadesi.blogspot.com.br

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga
    vim fazer uma visitinha no teu blog, e achei lindo.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro bibliotecas. Ainda vou ter a minha. Gostei das suas postagens. Se quiser visita o meu cantinho Consultório Psi http://veronicaribeiropsicologa.blogspot.com.br/. Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Vi seu blog na lista dos Blogueiras Unidas
    E Vim conhecer e segui
    Convido vc para conhecer o meu
    http://www.meuespelhoqueodiga.com.br/

    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem ?
    acabei de ver teu blog no
    AGENDA DOS BLOGS ...

    estou seguindo , quando tiver um tempo passa no meu ..

    Obrigada e desejo todo sucesso

    Bjooos
    http://mundofashiondataah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá faço parte da agenda dos blog e adorei seu blog tem bastante coisa de decoração.Estou até pensando em te pedir dicas.
    já estou te seguindo.
    http://livreacessoebd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Legal minha casinha estar aí no meio srsrsrs
    Eu amo bibliotecas, queria tem uma, se algum dia tivesse espaço, claro. Amo naquele desenho da Bela e a Fera aquela parte que a Fera dá para ela de presente uma biblioteca, todo vez que vejo me emociono!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiii Nanda,
    fiquei muito feliz pela a lembrança, muito obrigado pelo o carinho, é meu primeiro selinho que ganho também =D
    Que legal, vc é filha de bibliotecária!
    Ameeei os ambientes das bibliotecas, realmente nada melhor que o cheiro do livro ne?

    Desejo que você tenha um dia abençoado e um exelente mês de ABRIL!!!

    Já viu os coelhinhos que fiz? rsrs
    Bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  9. Ola Nanda!
    Não sou filho de bibliotecário, mas também adoro leituras, e apesar do meu blog ser uma sala de frutas, o edito com pesquisas e mais pesquisas nessa imensa blogosfera.
    Gostei do seu template e dos vários posts interessantes que tens. Parabéns.
    Se quiseres me visitar, fique à vontade. É um blog simples, mas bem diversificado.
    Beijos no coração!

    http://www.postsabeiramar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi querida vim retribuir avisita fiquei muito feliz com sua presença , estava sem net por isso a demora , mas obrigada e volte sempre bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Queridos e queridas,
    Fui passando no bloguito te cada um para retribuir a visita e o carinho. Abraços beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Ai Rê, que graça esse seu comentário. O filme a Bela e Fera é mesmo uma douçura Não lembrava dessa cena. Bem você pode aproveitar essa imagem para ilustrar seu post do selo da leitura, né? Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa muito legal,porque amo livros e amo decoraçao então para mim ficou perfeito!
    Bjoo
    Decore House

    ResponderExcluir
  14. Que bom que você gostou do selinho Nanda ( e obrigada pelos elogios ao Luminoso)!!!eu amei a sua indicação de livros,e ele já está na minha lista de leitura!!!
    Bjus mil ♥

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Fernanda, é claro que vou fazer um post! ganhar selo e não contar para todo mundo não tem graça nenhuma ssrsrs. Mas o q entra na semana é o que eu deixo agendado no finde, no meio da semana eu mal tempo tempo, só final de semana que eu tenho tempo de parar para escrever srsrsrs. Mas pode me aguardar!!! Bjão

    ResponderExcluir
  16. Nanda! Obrigado pelo carinho!!!
    Ficamos muito felizes com a indicação para ganhar um selinho!
    Já estamos postando lá no blog um agradecimento e indicando novos blogs e um livro! Que siga essa corrente do bem... Beijos & Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Oi Linny, gostei sim! Bjos
    Eba, Rê vou aguardar ansiosamente. Beijões
    Bacana dupla, Um Uma. Vou lá conferir. Bjos

    ResponderExcluir
  18. Já li alguns trechos desse livro, quero ver se consigo ele para ler na íntegra. As bibliotecas são de encher os olhos *-*

    Teu blog é muito bonito e bem organizado, adorei!

    Obrigada pela visita, já estou te seguindo, beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Nandarilha,
    Bom te ver por aqui, flor. Que bom que gostou do blog e das bibliotecas. Bjos

    ResponderExcluir
  20. Minha linda, obrigada pela sempre bem vinda e amada visita, pelo seu carinho e pelas sugestões: me interessei extremamente pelo livro e já vai pra minha listinha. À propósito, estou lendo Papel Manteiga para embrulhar segredos, de Cristiane Lisbôa, já leu? Uma graça! Vou até postar pq acabo de ganhar de uma amiga. Gostei mto do vídeo tbm, agora qto às bibliotecas... qual escolher se são todas lindas? Mas, vamos lá: a 1 e a 3. Lindas!!! Vc já está em Montreal, né? que benção poder viajar internacionalmente, né? Gostaria de conhecer mtos lugares, mas confesso que meu sonho maior é conhecer Londres, mais especialmente Surrey - depois que assisti ao O Amor não Tira Férias. Bjs e feliz domingo, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karin, que legal que passou por aqui. Estou gostando muito de construir essa amizade virtual com você!
      Não conheco esse livro, vou esperar seu post e se me interessar vou atrás :)
      Viajar por todo canto é muito bom, não conheço Londres, mas se um dia for para lá o que quero é ver aquela parte da cidade que foi filmado Um lugar chamado Notting Hill com a Julia Roberts. Bjos querida

      Excluir
  21. Olá Ester, obrigada pela visita e pelo comentário. Que Deus te abençoe também. Um abraço, Nanda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda