Chocotones são meus Favoritos

Logo no começo do mês as lojas do varejo já estavam repletas de produtos natalinos e, como sempre, não resisti e comprei um chocotone. Levei o da Bauducco (500g - R$12) que tem uma boa relação custo/benefício é uma ótima pedida para o café da manhã, café da tarde, um lanchinho, ou seja, a desculpa que eu conseguir criar.
Entretanto, ainda não tinha provado os chocotones da Ofner com suas embalagens bem bacanas para presentear. Há poucos dias, tive a oportunidade de visitar a fábrica da empresa (localizada no bairro do Socorro) e ver toda a produção dos panetones da marca. A ida ao espaço já vale a pena, pois a integra a fabricação e loja que, por sinal está muito bem decorada para comemorar essa época do ano. Além disso, há uma grande variedade de produtos dispostos e mesinhas para quem deseja saborear um cappuccino ou alguma outra especialidade.
Mas o melhor é que eles fazem a minha variedade preferida em três tipos: panetone mousse (1Kg - R$ 53,50) recheado com mousse de chocolate e frutas cristalizadas; panetone com gotas de chocolate (700g - R$ 27,50) e o panetone trufado (1Kg - R$ 61,50) que é preparado com a mesma receita do panetone com gotas de chocolate só que tem o bônus de ser recheado com uma  receita de trufas exclusiva da marca. Mas, é claro que há também o panetone tradicional (4Kg - R$ 185,70) com frutas cristalizadas e uvas passas que vem numa linda embalagem de veludo.

Nessa batedeira há mais de 300 kg de massa na qual foram despejados 60 kg de chocolate
Foi uma manhã bem diferente. Durante a visita fiquei sabendo que os 220 funcionários da fábrica, sendo 60 temporários, produzem de cinco a seis toneladas de panetones por dia (isso mesmo!). A produção é artesanal e um chocotone leva na sua composição 20% de chocolate. Depois de produzida a massa ela passa quatro horas em uma estufa a 31ºC. Para finalizar, os produtos são banhados em luz ultravioleta o que garante a higiene e depois são embalados.
Depois em casa o trabalho duro que sobrou para mim foi provar. O meu preferido foi o de gotas de chocolate que tem um perfume bem intenso. Só de abrir a embalagem já dá para imaginar que será bem gostoso e o sabor é claro que não decepciona. A massa é bem úmida e o sabor de chocolate é sútil. Boa sugestão para quem chocolate e não ser algo enjoativo. Bem, espero que você esteja salivando no momento. 
Beijos Natalinos,

Comentários

  1. Eu também gosto de chocotone, não gosto de frutas cristalizadas... Fiquei com água na boca!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Nanda,
    Por favor, estou montando uma pequena fábrica de pão de queijo e preciso descobrir onde se vende uma amassadeira espiral semelhante a sua, com a capacidade de 200, 250 ou 300k de massa pronta.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Andrade,
    Essa assadeira eu não tenho. É da fábrica da Ofner. Talvez se entrar em contato com eles consiga saber o fornecedor. Espero que tenha te ajudado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda