Panelas à obra

Vou fazer um balanço das minhas investidas culinárias dos últimos tempos. Eu sou uma maluca completa por chocolate e brigadeiro é pra mim "a iguaria". Sendo assim, resolvi executar uma receita na qual o brigadeiro é o ator principal. Mas, não queria fazer qualquer receita, então fui à fonte: O Livro do Brigadeiro da Juliana Motter (uma fofa, além de mega competente).

Juliana Motter, proprietária da loja Maria Brigadeiro
Bem, fiz a Torta Maria Brigadeiro que ficou... bem feia. Tão horrorosa que não tive coragem de fotografar e mostrar aqui no blog. Mas, o sabor deu certo. Bem certo! Ficou uma delícia (segundo minha mãe, meu noivo e a secretária aqui do lar). O problema da aparência é que eu não tinha a forma com fundo que sai (e sim a autora havia explicado que a forma era mega importante). Mas, eu quis adaptar e tentei usar uma forma como aquelas de pudim. Infelizmente não rolou, grudou e foi um parto extrair a gororoba! Bem, essa foi a epopeia da sobremesa. Fiz, também, um risoto. Meu Deus, como deu trabalho! Tem que fazer com delicadeza e paciência, ainda bem que esse prato ficou bonito. Bem, espero que até eu esteja casada em 2012 eu fique craque nas panelas... Beijos,

Comentários

  1. Olá!!! Primeira vez aqui. Gostei e estou seguindo... Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Bia. Vou te seguir também ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá adoramos seu blog,
    inteligentes e lindas postagens
    ja estamos seguindo, nos faça uma visitinha
    e nos siga também :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  4. Oi nanda, estive aqui fazendo uma visita ao seu blog, acho lindo que gosta de cozinhar, eu não gosto, nem quero me dedicar rsrs. Já tentei, mas realmente não to pra coisa mesmo. Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá Kakau, realmente conzinhar é complicadinho rs. Mas, tendo um propósito maior - alimentar meu futuro marido rs - acho que vale a pena. Obrigada pelo seu comentário, espero te ver sempre por aqui ;) Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas, do Seu jeito, seu estilo, blog lindo e mega feminino o de vocês também. Parabéns! Estou seguindo...

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela sua visita ao meu blog, adorei...Beijos

    ResponderExcluir
  8. adoreiii!!! ja estou seguindo me segue tbm? http://stupedodesejo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Tábata, legal seu blog de make. Mas, aqui o blog segue mais decoração e culinária. Entretanto, pode deixar que darei umas passadinhas.

    ResponderExcluir
  10. Nossa Fê, assim como vc, adoro doces! Sou melhor cozinheiro de doces do que de salgados...e por falar nisso, este último sábado, 29/10, fiz um bolo de chocolate e maracujá...nossa simplesmente divino, e no domingo cupcakes de brigadeiro para levar para o trabalho!!!
    Depois de passo a receita!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  11. Fê, beleza põe mesa vez em quando só ;) Se o sabor ficou bom é meio caminho andado. Quanto ao risoto, amo fazer. Mas demora por demais! rs... somos muito ansiosas prá isso, não? Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Ivan, passa a receita sim.
    Ma, obrigada pelo estímulo. Com o tempo agrego paladar e plasticidade. Tenho fé! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda