Doar faz bem para Alma

Balanceando meu lado consumista, tenho uma parte que sempre busca ajudar aos outros. Toda vez que faço uma nova aquisição, para o meu armário - que já está bem gordinho – ou novos itens de decoração, procuro doar na mesma proporção.

Ontem levei pro Ninho da Paz – uma instituição no meu bairro,Tatuapé- que cuida de crianças com paralisia cerebral - alguns itens que tinha reunido como: almofadas decorativas, uma mala (minha mãe comprou uma nova pra viagem dela à Itália!) e livros (eles vendem em bazares para alavancar verba). A sensação de tirar de casa itens que não tinham mais utilidades e entregá-los para quem encontrará outros fins para eles é boa demais.

Por isso, acho que nunca é demais falar do assunto, não só deixando para as épocas tradicionais como Campanha do Agasalho ou o Natal. São os gestos cotidianos que fazem desse um mundo melhor e mais solidário. Seguem os links de duas instituições que recebem doações e também retiram as mesmas em casa:
É só entrar nos sites para ver mais detalhes. Espero que se animem também!  
Beijos, Nanda

Comentários