Cozinhar X Ansiedade

Vou confessar que me falta muita paciência para esperar os alimentos ficarem prontos. Acho que é o ritmo veloz da vida moderna em que tudo acontece tão rápido e que não bate com o ritmo de preparar uma refeição. Ou talvez eu que tenha que aprender a lidar com isso. Mas, uma simples torta demora, só para assar, em torno de 50 minutos. Parece uma eternidade! E, quando me proponho fazer algo acaba gerando muita ansiedade. Por isso que, dificilmente, eu cozinho sem ter uma taça de vinho me fazendo companhia. Pelo menos me acalma!

Durante a primeira meia hora do preparo, ainda fico um pouco mais tranquila. Mas, depois lá vou eu de cinco em cinco minutos checar se a massa está mais douradinha, a carne macia ou o doce firme.

Realmente admiro os chefs de cozinha e as donas de casa que passam horas no calor da cozinha para entregar pratos deliciosos. No meu caso, acho que sempre vou precisar da ajudinha de uma rôtisserie perto de casa para agilizar o processo de fazer o jantar. E vocês como são? Como lidam com o ato de cozinhar? Compartilhem comigo as experiências. Beijos,

Comentários

  1. Oi Fê, acho que essa demora é justamente uma das qualidades da cozinha. É aquela hora em que você - forçosamente - tem que esquecer um pouco de tudo e se concentrar por 50min em algo como, massas, legumes e molhos ;)

    Beijocas
    da sua prima Má

    ResponderExcluir
  2. Achei ótimo o seu post! Sou assim também, e mil vezes prefiro cozinhar acompanhada com um copo de vinho ou de cerveja para me acalmar. Além de uma amiga ou namorado, também é bem legal para opinar e dar risada dos erros e acertos.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda