DIY Coletivo - Quadro com rolhas de Vinho

Olá, estava sumida mas tenho me dedicado todas às noites, depois do trabalho a fazer meu projetinho para a primeira edição da BC, a Blogagem Coletiva do HomeSweetenerFiquei super animada quando recebi o convite da Erica Palmeira para participar do grupo de blogueiras. Afinal, o blog dela é o máximo e tem sempre passo-a-passo incríveis que dão muita vontade de reproduzir em casa.

Para essa BC, o desafio foi criar algo com apenas 10 dinheiros: um orçamento apertadinho. Mas, que deu para contornar (gastei $9,18 como dá para ver na nota abaixo). Bem, como eu estava mesmo querendo fazer um quadro para dar uma alegrada na minha cozinha resolvi fazer um com a temática dos vinhos franceses que eu gosto tanto de beber em boa companhia. Ai, que chique que eu sou hehehe!
Eu já tinha algumas rolhas que colecionamos há um bom tempo, então só precisei comprar um papel de presente e uma cartolina bem firme. O passo-a-passo é o seguinte: 
1) Comecei recortando as diversas imagens e palavras relacionadas a bebida e fui colando em um formato quadrado. Mas, podia ser qualquer outro. Só achei que esse era o melhor nesse caso.
2) Aí veio a parte mais demorada: fazer a moldura com as rolhas. As danadinhas demoram a colar e é preciso muita paciência. Cola uma, deixa secar uns minutos, volta para colar outra. Também prestei atenção para colocar as da mesma fileira em uma direção comum de textos e desenhos. 
3) Por fim, faltou um espacinho e foi necessário cortar uma rolha ao meio para terminar o quadro. Confesso que pedi ajuda do marido, pois achei duro demais de contar.
4) Opcional - Acho que vale levar para enquadrar com vidro para manter a “obra de arte” por mais tempo. Mas, ainda não consegui ir atrás disso.  Veja como ficou o resultado:
Se você quiser reproduzir vai precisar dos seguintes materiais:
Espero que você tenha gostado. Beijos,
Este post faz parte da Blogagem Coletiva do HomeSweetener. Para participar é só ficar ligado na fanpage do blog no Facebook. Para conferir as ideias das outras blogueiras é só clicar aqui: The Blue Post / HomeSweetener / Casa da Dona Santa / Potpourri da Karen /  Beta Decora

Comentários

  1. Olá Nanda!
    Que prazer participar desse projeto com uma galera tão criativa.
    Achei seu projeto um charme.
    Parabéns!
    Fernanda Dutra
    Casa da Dona Santa

    ResponderExcluir
  2. Olá Fê, que bom receber sua visita. Como já disse adorei seu prjetinho e já te inclui na lista. Abraços da Nanda

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    Saudades!!!
    Tbm não li, infelizmente, mas o da Donna Smallin está na primeira opção.
    Que belo trabalho, Nanda, tão refinado! Sua cozinha vai ficar ultra-estilosa, com certeza.
    Não conheço o blog que mencionou. Fiquei curiosa e vou lá correndoooooooooooooooo...
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Karin. Acho que vai dar um charme mesmo.
      Vai lá conhecer o Home que, com certeza, vai amar! Beijos da Nanda

      Excluir
  4. Oi Nanda
    Adorei seu projeto. Bem criativo e charmoso. Bom fim de semana.
    Ana Maria
    http://dicasdepintura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Ana Maria. Obrigada pela visita. Ótimo final de semana para você também. Abraços

      Excluir
  5. Nanda, ontem mesmo uma amiga estava querendo inspirações pra utilizar suas rolhas!
    Vou mandar agora seu link pra ela.
    Bj grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Karen. Espero que inspire a sua amiga. Beijinhos e obrigada pela visita

      Excluir
  6. Oi Nanda!! Muito legal te encontrar no grupo! Sabe que eu tambem tenho um monte de rolha só esperando um fim desses? Adorei! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei feliz demais de te encontar na BC do Home. Vou adorar ver o que voc6e produzir com as suas rolhas. Beijos da Nanda

      Excluir
  7. ****YAY! Consegui!!! hahaha****
    Oi, Nanda!
    Adorei a ideia da moldura de rolhas :) aliás, adoro projetos que reciclam rolhas, acho um charme!
    Infelizmente aqui na Austrália a maioria dos vinhos (pelo menos os que eu posso comprar, rsrsr, que não custam 3 dígitos) não têm rolhas, acredita? Acho que nunca usei um saca rolhas nesses quase 5 anos aqui, rs
    Parabéns pelo projeto :)
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erica, obrigada pela perseverança hehehe.
      Que bom que curtiu o projeto. Mas, que triste que os vinhos com rolha por aí são tão caros :(
      Mais uma vez: obrigada pelo convite. Muito estimulante fazer parte do grupo com meninas tão caprichosas e criativas. Beijos

      Excluir
  8. Oi querida obrigada pela visita.Muito legal essa BC e que bom que você conseguir cumpri o desafio, seu quadro ficou ótimo, parabéns! beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal também te receber aqui, Sol. Fico feliz que tenha gostado do quadro. Beijinhos

      Excluir
  9. Oi, Fernanda, adorei seu projeto. Um quadrinho é sempre bem-vindo para trazer uma alegria na parede e, com a moldura de rolhas, confere uma textura bem interessante. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita e pelo comentário! Realmente você tem razão as rolhas trazem uma textura bacana para o quadro. Beijos da Nanda

      Excluir
  10. que lindo Nanda,amei!!! ( amo trabalhos com rolhas )
    Quero participar dia desses da BC!!!
    Bjus mil
    Ótima semana a ti!!!

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico mega feliz que tenha gostado, querida. E vem participar sim!!! Corre! Beijos e uma semana maravilhosa também

      Excluir
  11. Oi Nanda, e aí menina, como está a vida no Canadá? aí é mesmo muito frio?
    adorei a imagem, bem vintage, eu achei, adoro imagens assim. Ficou show de bola, vou lá ver as outras artes
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê, a vida vai bem. Graças à Deus. Então, por enquanto não está muito frio (média de 15 graus). O problema é quando venta. O vento aqui é gelado demais. Eles chamam de vento polar e quando o bendito entra no ouvido da gente dói instantaneamente. Então, eu saio sempre com uma echarpe fininha no pescoço e quando vento já em protejo.
      Legal que gostou do quadro e vai sim ver as criações das meninas que estão ótima.
      Beijos

      Excluir
  12. Ai, minha Nanda querida, o que dizer depois disso tudo?... Olha o tamanho da minha responsabilidade, hein?... :-)
    E vc, vcs todas nem imaginam o qto fazem por mim - pra começar, me retribuem em amizade sincera e me fazem companhia de uma forma tão especial que ultrapassa o virtual.
    Sempre fui mto sozinha, Nanda, e ninguém imagina o qto.
    Deus tinha msm um propósito grandioso e abençoador pra mim ao me direcionar pra blogosfera. Ele sabia a diferença que vcs fariam em minha vida e sabia tbm o qto eu precisava disso!
    Obrigada por tudo à todas vcs!
    Bjs, amiga!
    Deus retribua em dobro tudo tudo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Karin nem imaginava qque você se sentia sozinha. Graças a Deus que começou a blogar e fazer tão lindas e puras amizades. Beijos e um abraço bem carinhoso. Você merece tudo de mais maravilhoso

      Excluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda