Delícias Brasileiras em Ottawa - Projeto 6 on 6 Canadá | Maio 2021



Nesse mês de maio o Projeto 6 on 6 Canadá, que todo dia 6 traz um tema em comum apresentado por 6 blogueiros brasileiros que moram no Canadá, apresenta delicias brasileiras na cidade onde moramos. No meu caso Ottawa, mas sempre extrapolo e abranjo Gatineau, pois faz parte da National Capital Region. Achei o tema sensacional pois podemos prestigiar empreendores brasileiros que trazem o sabor do Brasil aqui para nós. 

Olha, eu amo comer, adoro conhecer novos restaurantes e experimentar novas culinárias. Mas também acho que a comida brasileira é uma das mais diversificadas. Fato curioso: eu já fui Assessora de Imprensa de gastronomia em São Paulo (isso na minha vida passada, como brinco quando me refiro a vida antes da imigração). Selecionei aqui para o blog locais de onde já provei algumas vezes e que recomendo de olhos fechados.

1. Du Brazil Store

Loja online que vende tudo o que mais sentimos falta: goiabada, farofa, guaraná... Algo que acho bacana é que reúne, além de marcas tradicionais, diversos produtores brasileiros locais como: os salgadinhos da Spice and Bites (super práticos de preparar na Air Fryer) eo pão de queijo da Farm Minas. Ainda conta com um atendimento caprichado e a grande comodidade de receber tudo em casa com frete grátis (no momento o pedido minimo é de $39,99). Para comprar clique aqui

2. BB Gateaux


Um dos bolos mais deliciosos que eu já comi na minha vida. O meu sabor favorito da BB Gateaux é o Chocolatudo (esse aí da foto), já o marido é fã do Doce de Leite. Mas, também adoramos os cupacakes e os docinhos. Humm não tem nada que a Bianca Batalha faça que não seja muito gostoso. Além disso, ela acabou de reforrmar um espaço super charmoso em Gatineau, pertinho do centro de Ottawa. Clique aqui para saber mais. 

3. Akai Bowl


Açaí é aquela frutinha refrescante que representa muito o Brasil. A loja da Akai Bowl no Bayshore Mall representa a nossa brasilidade de uma forma muito elegante e tem tudo para atrair o gosto local. Meu pedido de sempre é o Smothie de morango e banana. Também adoro trazer um potinho de açaí congelado para comer em granola de sobremesa. Para conhecer clique aqui

4. Delicious in Canadá  


O forte da Delicious in Canada na minha opinião são os salgados que eu já encomendei duas vezes para festa de aniversário. O sabor e a qualidade é muito boa, por um valor bem justo. Fora a simpatia no atendimento e a praticidade da entrega quando o pedido é grande. Para fazer a sua encomenda clique aqui

5. Manna Gourmet


A Manna tem Bolo de Rolo de Goiabada, Brigadeiro, Café e agora até de Leite Ninho (esse eu ainda não provei, mas já me interessou). Eu adoro esse doce e escolhi para presentear os vizinhos no Natal com um kit super charmoso com minituras de bolo de rolo em diversos sabores. O doce brasileiro foi bem aceito entre os canadenses e fica uma ideia de presente original. Se você se interessou e quiser comprar, clique aqui.  

6. Fazendeiro Café Lounge 


Café brasileiro delicioso. Gosto muito do Latte, um dos melhores que já provei em terras canadenses. Ainda por cima é perto de minha casa, em Kanata, e vende bolo de pote da BB Gateaux, ou seja ganha pontos extras. Por conta da pandemia do Covid19, eu ainda não tive a oportunidade de sentar lá para comer tranquilamente. Mas, espero que em breve possa curtir o espaço pois a decoração é super charmosa e o menu de brunch parece bem interessante. Confira aqui a página no Facebook. 

Para conferir as delicias gastronomicas em diversas provincias do Canadá, confira os posts dos participantes do Projeto 6 on 6 Canadá. Segue a lista dos blogs participantes:

Calgary, AB por Mariana: Mariana Day Blog 
Hamilton, ON por Reinaldo: Vivendo em Hamilton
New Westminster, BC por Thais: Viajadora
Toronto, ON por Gabriela: Gaby no Canadá
Victoria, BC por Priscila: Embarque com a Pri



Comentários

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda