Pôr do Sol em Ottawa | Projeto 6 on 6 Canadá | Março 2021

Sunset - Sala da Nanda

Para o mês de março, o tema do Projeto 6 on 6 Canadá (colaborativo de 6 blogueiros brasileiros no Canadá) é Pôr do Sol. Foi aí que percebi como minha rotina é diurna e que tenho pouquíssimas imagens desse espetáculo tão lindo que a natureza nos oferece diariamente. Mesmo assim consegui reunir a minha seleção de seis locais para apreciar o cair da noite em Ottawa.   

1. Parliament Hill 

Região ícone na capital canadense, apreciar um pôr de sol nessa parte da cidade sempre é demais. A foto foi no verão passado e se tornou especial pelas poucas oportunidades que tivemos de curtir o centro da cidade desde o começo da pandemia.  
Parliament Hill

2. Dows Lake

Também localizado na parte central da cidade o Dows Lake é um ponto de agito que vale a pena explorar. Tem uma bela área verde, bares e fica próximo da Little Italy (parte da cidade que concentra restaurantes italianos). Na temporada mais quente do ano muita gente aproveita para fazer pedalinho, andar de caiaque e de barco. 

3. Britania Park and Beach   

Outro local que adoramos frequentar no verão e onde muita gente vem assistir o sol se pôr. Principalmente na parte das pedras. 

4. Canadian Museum of History 

O museu da história fica em Gatineau e tem uma arquitetura maravilhosa. Em 2018 fomos assistir o festival de fogos de artifício que é bem famoso. A imagem não está muito boa, mas não poderia deixar de citar esse lugar tão lindo. 

5. Mooney’s Bay Park and Beach

Reparem que quase só tenho fotos de por do sol no verão. Será que é minha estação favorita? Sim ou com certeza? Piadas a parte eu realmente tenho muita mais disposição pra sair quando está quente. 

6. Beaver Pond

Esse laguinho fica em Kanata, parte oeste da cidade, então é um local mais próximo da casa para a qual nos mudamos no meio do ano passado. Lugar bem tranquilo e bom para uma caminhada no fim do dia.

Confira os locais mais lindos para apreciar a chamada golden hour nas cidades dos meus colegas do Projeto 6 on 6 Canadá. Segue a lista completa dos blogs participantes:

Calgary, AB: Mariana Day Blog 
Hamilton, ON: Vivendo em Hamilton 
New Westminster, BC: Viajadora 
Toronto, ON: Gaby no Canadá
Victoria, BC: Embarque com a Pri



Comentários

  1. Eu também não tinha muitas fotos do pôr do sol, pois como comentei no meu post, eu não consigo tirar fotos e assistir o sol se pondo ao mesmo tempo, e eu prefiro assistir então. Estou feliz que na semana que vem a gente adianta o relógio em 1 hora, aí o pôr do sol começa a ser por volta das 7 da noite.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda