Thanksgiving: Motivos para exercer a Gratidão | Projeto 6 on 6 Canadá | Out. 2020


Chegou o mês de outubro que é muito especial pois celebramos o Dia de Ação de Graças, o Halloween e o aniversário do meu filho que logo completará 6 anos e o tema do Projeto 6 on 6 Canadá (veja a lista de blogs no final do post) não poderia ser mais emocionante: Thanksgiving

Nossa, eu sou grata a Deus por tantas coisas, mas tentei abranger nesse texto tudo que me faz acordar com uma sensação de bem estar e que me anima a prosseguir, mesmo num ano tão difícil como está sendo o de 2020 para toda a humanidade devido a pandemia.

Morar em Ottawa 

O principal motivo da nossa mudança para Ottawa foi por conta de conseguir melhores cuidados para a saúde do meu filho. Então, acho que isso criou uma barreira emocional em mim em curtir a cidade no começo. Mas, com o passar do tempo, consegui tirar proveito dessa mudança: aprimorando o meu inglês, fazendo novas amizades, curtindo uma vida mais pacata. Foi a partir do momento que comecei a aceitar a estar onde Deus nos colocou que tudo mudou de perspectiva e fez sentido. 

Nosso novo Lar

Mudamos de casa nesse verão e tem sido maravilhoso. O quintal com saída para uma pequena trilha, os vizinhos muito acolhedores, a escola mais moderna e acessível. Além disso, viemos para uma casa que vai abrigar toda a família, pois minha mãe virá morar com a gente depois da reforma no andar de baixo (basement). Me sinto muito privilegiada por ter minha mãe aqui no Canadá.

Família  

A base de tudo: meu marido, meu filho, minha mãe e meu gato. Eles são meu porto seguro e a minha razão de viver! Sou muito privilegiada por ter um casamento sólido com um homem companheiro que faz tudo por mim. Meu filho é um menino muito carinhoso, inteligente, curioso, meigo e engraçado. Está sendo demais acompanhar seus aprendizados no Grade 1. Minha mãe é um anjo de pessoa, sempre disposta a ajudar, a aconselhar e a ouvir.  

Trabalho novo

Consegui um novo trabalho recentemente e estou muito contente pois vai me permite trabalhar de casa. Não estava me sentindo muito a vontade de ter que voltar a trabalhar com atendimento ao público e estar em contato com muita gente por conta da pandemia. Nesse trabalho também terei a oportunidade de usar as duas línguas oficiais do Canadá: francês e inglês. O que eu acho ótimo pois me ajuda a melhorar a fluência cada vez mais. 

Meu Blog

Ter um motivo para colocar as ideias em ordem no "papel" me faz um bem danado. Ter um blog é um hobby muito gostoso e sou muito grata por fazer parte desse grupo que me incentiva a tirar um tempinho para o meu bem estar, vir compartilhar minhas experiências e quem sabe ajudar alguém.

Espero que tenham gostado da leitura convido você a checar os posts dos demais blogs participantes do maravilhoso Projeto 6 on 6 Canadá:

Casei e Mudei - Elisa - Edmonton, AB
Embarque com a Pri - Priscila - Victoria, BC
Gaby no Canadá - Gabriela - Toronto, ON
Mariana Day Blog - Mariana - Calgary, AB
Vivendo em Hamilton - Reinaldo – Hamilton, ON 






Comentários

  1. Adorei o post, Nanda! São muitos motivos para agradecer mesmo 😍

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito que vc é grata tbem pelo seu blog: alinha muito com o que postei ontem por lá. Beijos e Happy Thanksgiving!

    ResponderExcluir
  3. Que gostoso ter a sua mãe aí com você. Acho que o Canadá ficaria perfeito se eu pudesse ter a minha família aqui comigo. Aproveite muito essa oportunidade, e que sempre tenham mais motivos para celebrar!!!

    ResponderExcluir
  4. Nanda, que demais conseguir um trabalho HO e ainda vai usar ambas as línguas. Parabéns! Realmente em tempos de pandemia não dá coragem de trabalhar no atendimento ao público. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda