DIY Coletivo - Reciclável vira Pote de Ração

Você já deve estar sabendo que a talentosa Erica Palmeira do Home Sweetener lançou um desafio de blogagem, que agora chega a 2ª edição. Pois bem, para esse SOS Decor – DIY Coletivo a ideia era criar algo sob o tema Reciclagem. Ou seja, pegar algo que ia parar no lixo e dar uma nova cara e um novo uso. Tendo uma iniciativa sustentável e criativa. 

Como eu tinha um vasilhame de vidro de um achocolatado em casa achei que ele poderia servir muito bem para guardar a ração do meu mascote, o gato Pepê. E o resultado é esse aqui:
Foi bem fácil de fazer: recortei as figuras, passei cola líquida com pincel e fui colando na parte de dentro da embalagem. É importante que fique uma imagem bem próxima da outra para dar uma boa estética. Depois de um dia secando, vale a pena passar uma camada de verniz para a arte durar mais tempo. 
Quanto a tampa usei fita adesiva. Mas, confesso que não gostei muito do resultado. A minha vontade incial era fazer o acabamento com um retalho de tecido. Só que, infelizmente, não tive tempo de procurar uma loja que vendesse esse tipo de material em Montréal e ainda conheço pouco por aqui para achar as coisas facilmente, de um dia para o outro.
Se gostou da ideia e quiser copiar aí na sua casa, vai precisar dos seguintes materiais:
Acho que fica bacana fazer para guardar alimentos secos como arroz, macarrão, tudo depende do tamanho do vasilhame que você tiver à mão.
Beijos,
DIY Coletivo
Este post faz parte do projeto SOS Decor – DIY. Aqui o bom, bonito e barato se encontram sob forma de boas ideias. Para acessar as propostas dos outros blogs participantes é só clicar abaixo. 

Comentários

  1. Oi Nanda!
    Morri com essa foto do seu gatinho ao lado do presente que você fez pra ele! E essa pose? Demais!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Tb achei o Pepê muito estilos. Fez até uma graça com a patinha levantada, hein? Afinal, é um DIY dedicado a ele! Deve ter gostado.
    Eu tb reaproveito quase todos os vidros, vou ver se me inspiro e capricho mais neles :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito curioso e quando viu que coloquei a ração naquele vidro foi correndo xeretar. Eu tava fotografando e naturalmente comecei a clicá-lo. Aí essa foto ficou bacana.
      Vale a pena dar um toque a mais nos vasilhames. Obrigada pela visita. Beijos da Nanda

      Excluir
  3. Adorei, Nanda! A ideia vale também pra criar potinhos com "treats" pras crianças, né? Acho que vou fazer um pros meus filhotes, usando fotos deles :) e colocar uns chocolates do "bom comportamento", rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da ideia. Acho que ficaria bem legal com fotos sim. Beijos da Nanda

      Excluir
  4. Ai Nanda, que blog lindo que vc tem aqui!!!! obrigada pela visita ao Achados de Decoração, querida! bjs, Carmen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmen, que prazer imenso receber a sua visita. Amo seu blog, está na lista ao lado dos BLOGS QUE ADORO!!!! Obrigada por comentar. Beijos da Nanda

      Excluir
  5. Oi,Nanda! O pote ficou lindo! Gosto de ver estas peças de artesanato. Obrigada pela sua visita em meu blog. Bom domingo para você. Beijocas e tudo de bom. Com carinho, Lylian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo domingo para você também, querida Lylian. Que bom que gostou do potinho. Beijocas da Nanda

      Excluir
  6. Lá em casa (casa da minha mãe kkkk) o pote tem que ser muito resistente, pois de vez em quando cai no chão, por pura distração de quem está pegando no pote, se for de vidro, um abraço...haja ração para o lixo. o de lá é um cheio de patinhas, num plastico bem resistente e que "ainda" não quebrou....
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe o povo da sua família deve ser bem distraído mesmo. Beijos e muito obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Fofura em forma de gato! Fofura em forma de pote!
    Tudo lindo! A minha gatinha tem uma bandejinha personalizada só pra ela também :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofura o seu comentário, Stephany. Muito obrigada pelos elogios. Que bacana que fez uma bandejuinha para a sua gatinha. É gostoso deixar tudo com uma cara de nosso, de único. Beijos da Nanda

      Excluir
  8. Olá minha amiga! Cá estou depois de um tempinho ausente e com saudades...Adorei o pote novo do Pepê, ficou lindo...Reciclar é tudo não é mesmo? E criatividade vale ouro...Parabéns!
    Beijos com muito carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da reciclagem. Muito obrigada pela visita e pelo comentário tão carinhoso, amiga Marilene. Beijinhos

      Excluir
  9. Amiga, amei os dois: o gato e o pote!
    Parabéns pelo trabalho tão gracioso e pela iniciativa (reciclagem) tão louvável!
    Bjs e tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amiga Karin. Realmente reciclar vale a pena sempre! Beijos da Nanda e tudo de mais maravilhoso para você

      Excluir
  10. Olá Nanda!
    Cá estou eu novamente e desta vez é para pedir o seu voto...

    Minha amiga,
    Estou participando de uma Seleção onde sera escolhido o Melhor blog de 2013
    e conto com o seu voto ...
    Entre neste link para votar...
    http://agendadosblogs.blogspot.com.br/2013/11/selecao-dos-melhores-blogs-da-agenda.html

    Meu numero de participação:
    176 - http://marilene-folhasfloresesutilezas.blogspot.com.br/

    Conto com o seu apoio!
    Beijos com carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, Marilene! Você merece. Já votei. Beijos da Nanda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda