Produção Cultural Canadense | Projeto 6 on 6 Canadá | Fevereiro 2021


O tema para o mês de fevereiro para o Projeto 6 on 6 Canadá (colaborativo de 6 blogueiros brasileiros no Canadá) é Produção Cultural Canadense. Esse é um tema bem particular, afinal gosto não se discute, e será um prazer compartilhar dos bons artistas aqui do Canadá, sejam eles atuando em campos variados como música, literatura etc. 

1. Cirque du Soleil 

Fundado em 1984 em Montréal o Cirque du Soleil é famoso mundialmente. Se você deseja a melhor experiência possível, recomendo assistir uma apresentação desse circo na sua tenda mais tradicional: no Vieux-Port em Montréal. Eles criam uma atmosfera muito especial que deixa a gente completamente envolvido. Fomos em 2011 na viagem exploratória antes da mudança definitiva e foi um dos pontos altos. Também vimos uma curta apresentação gratuita em Québec Ville que foi demais também.  

2. Workin’ MomsPhoto: Netflix

Essa produção aborda a maternidade de um jeito bem atual, foi gravada em Toronto para o canal de televisão CBC e é exibida no Netflix. A série, com quatro temporadas, mistura humor, sarcasmo e achei viciante. Minhas personagens favoritas no Workin` Moms são a workaholic publicitária Kate e a psicanalista Anne. Em breve será lançada a quinta temporada e não vejo a hora de assistir.

3. Béatrice Martin

Na música gosto demais da Béatrice do Cœur de Pirate uma artista multitalentos que canta em francês e inglês. Tive o prazer de assistir uma performance dela bem intimista, numa casa de show onde foi antigamente uma igreja em Montréal e foi lindo vê-la tocar piano. Uma das minhas músicas favoritas é: Comme des Enfants e recentemente (janeiro de 2021) ela comprou o selo Dare to Care se tornando também uma empresária no ramo musical.

4. Anne with an E

Baseado na obra clássica na literatura canadense Anne of Green Gables da autora Lucy Maud Montgomery recentemente se tornou seriado no Netflix. Quando visitei a região de PEI (Prince Edward Island) em 2016 fiquei encantada com as paisagens e foi lá que descobri o como a personagem Anne é famosa. Ainda não vi todas as temporadas, mas está na lista para esse inverno. 

5. Alice Munro

Nascida em 1931 e ganhadora de diversos prêmios, só conheci essa autora mais recentemente, em 2018, quando mudei para Ottawa e comecei a me aprofundar em estudar inglês. Gostei muito da obra Too much hapiness. O livro é composto por uma série de contos que tem ponto em comum a força e a vulnerabilidade das personagens femininas. Ainda é uma leitura difícil para mim, pois tem bastante vocabulário que desconheço, mas gosto desse tipo de desafio.

6. Alanis Morissete
Photo: Ottawa Citizen

Lembro de ir ter ido assistir o show da Alanis ainda em São Paulo em 2012 e eu era adolescente. Foi um dos primeiros grandes shows que assisti na vida. Estava super empolgada para revê-la no Ottawa Bluefest 2020 no último verão, mas com a pandemia infelizmente o festival foi cancelado. Fica para uma próxima oportunidade.

Estou bem interessada em saber o que os meus colegas do Projeto 6 on 6 Canadá 
escolheram apresentar sobre a cultura canadense. Venha conferir os blogs participantes:

Calgary, AB por Mariana - Mariana Day Blog 
Hamilton, ON por Reinaldo - Vivendo em Hamilton
New Westminster, BC por Thais - Viajadora
Toronto, ON por Gabriela - Gaby no Canadá
Victoria, BC por Priscila - Embarque com a Pri






Comentários

  1. Nanda, bem lembrado o Cirque du Soleil! Quando estava escrevendo meu post, nem me passou pela cabeça que ele nasceu no Canadá. Muito bom!!! Assisti Workin´ Moms e também achei bem engraçada. Gosto do tipo de humor desse seriado, e também adoro ver a cidade de Toronto como cenário. Sabia que alguém mencionaria Anne with an E, e comentei isso no meu post. Adorei falar sobre esse tema!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse seriado Worki' Moms. Quase não assisto TV, mas esse aí me conquistou. Boas risadas.

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo fala deste seriado "The Working Moms" mas nunca consegui assistir... tenho vontade! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda