Lugares para Visitar em Ottawa antes do Inverno - Projeto 6 on 6 Canadá | Set. 2020


Setembro chegou, logo o outono estará por aqui e o tema do Projeto 6 on 6 Canadá (grupo de blogueiros brasileiros no Canadá, veja a lista completa no final do post) é: 6 Lugares para visitar na minha cidade antes do inverno chegar

Adorei o assunto pois é uma ótima chance de apresentar uma pequena lista de lugares legais e em espaços abertos de Ottawa ou da National Capital Region, a Região de Capital Nacional, que inclui a charmosa cidade vizinha, Gatineau. 

1. ByWard Market 

O centro de Ottawa é um destino turístico certeiro, mas nem por isso menos charmoso. Eu adoro revisitar a região do ByWard num passeio diurno ou para curtir a vida noturna. Além disso, o letreiro de Ottawa muda de cor periodicamente e vale uma nova foto a cada vez. Veja mais informações aqui

2. Dows Lake 

Que lugar incrível! Lá é possível alugar pedalinhos e canoas, ir a um restaurante ou simplesmente dar uma volta curtindo a vista do lago e o gramado muito bem cuidado. Para saber mais dos preços e horários, aqui está o site oficial. 

3. Britannia Park and Beach 

A praia está fechada, mas a parte do parque pode ser visitada. O local tem estacionamento gratuito e fácil acesso de ônibus. Vale muito pra curtir o gramado e para assistir o pôr-do-sol nas pedras. 

 
4. Andrew Haydon Park

Outro parque lindo que também tem estacionamento gratuito e fácil acesso de transporte público. Uma delicia para levar a sua cadeira e um café e desfrutar com uma bela vista na companhia de amigos. 

5. Mooney’s Bay Park and Beach

Mais uma praia! Ah, verão tem que ter muita opção de praia, certo? Essa tem uma faixa de areia bem extensa. Apesar de ficar em uma área urbana as árvores maduras deixam o local bem aconchegante e garantem a sombra. O estacionamento é pago, mas no fim da tarde se torna liberado. 

6. Parc de la Gatineau 

Lindo demais! Fomos no verão passado e deve ser deslumbrante no outono. Tem diversas trilhas para explorar. No momento está com restrições, então melhor checar aqui no site oficial antes de ir.

Espero que se visitarem ou morarem em Ottawa, confiram essas atrações e convido você a ler os posts dos demais blogs participantes do Projeto 6 on 6 Canadá. Estou bem interessada em saber das opções de passeios nas outras cidades canadenses:

Gaby no Canadá - Gabriela - Toronto, ON
Embarque com a Pri - Priscila - Victoria, BC 
Mariana Day Blog - Mariana - Calgary, AB 
Casei e Mudei - Elisa - Edmonton, AB 
Vivendo em Hamilton - Reinaldo – Hamilton,ON 



Comentários

  1. Ottawa é mesmo bem linda!! Ver essas fotos assim, tão verdinhas, nem dá para acreditar que logo mais estará tudo branco. Temos realmente que aproveitar o máximo que pudermos antes disso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão, Reinaldo. A paisagem muda rápido e muito.

      Excluir
  2. Eu não conhecia este parque que vc mostra na foto 6. Já anotei para quando for a Ottawa. O Byward Market já fui várias vezes no inverno, mas claro que no verão é muuuito melhor. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verão é especial mesmo. Tendo a oportunidade venha no próximo!

      Excluir
  3. Me deu mais vontade ainda de conhecer Ottawa! As cidades do Canadá geralmente têm muito verde mas parece que Otttawa se superou hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Elisa além do verde aqui é a cidade que tem museus lindos demais em arquitetura e acervo. A capital canadense vale a visita!

      Excluir
  4. Ottawa também parece ser linda! Preciso conhecer um dia e incluir esses lugares no meu roteiro. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo, Pri. Vou adorar ter você aqui!

      Excluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda