O que trazer na Mudança para o Canadá?

Essa é uma pergunta que quem está saindo do Brasil vai com certeza se fazer. Mas, e aí Nanda: - O que vale a pena trazer na mudança pro Canadá? - É mais barato comprar tudo novamente?  A minha resposta é: - Depende! – Sim aqui é fácil encontrar produtos com uma boa relação custo-benefício. Mas, se você gosta e, principalmente, já tem itens de luxo, saiba que eles são tão caros quanto no Brasil. Ou custam até mais para um recém chegado que ainda está com o poder de compra em reais e pagando em dólares canadenses. 

Vou falar dos meus erros e acertos sobre os itens  para a casa de forma geral. Tomando como ponto principal de que eu mudei para o Canadá depois de um ano de casada e tinha tudo bem novinho. Mas, como tudo no Plano Canadá, vale a pena você fazer a sua própria pesquisa para ter uma ideia de valores dos itens que você gosta. Minha sugestão é visitar alguns sites de lojas daqui que lembram o Camicado como a Linen Chest, a Simons e a Home Sense. 

Sim, Coloca já na Mala

Cama & Banho
Se você, assim como eu, ama lençol de 400 fios e frescurinhas afim, coloque os seus na mala. Eu continuo usando os itens do meu enxoval, como o jogo de lençol e as toalhas de banho da Trousseau. Mesmo ocupando um bom espaço na mala, traga ao menos um jogo de lençóis e de toalhas para cada pessoa da família.  

Faqueiro
Ganhei de casamento um faqueiro lindo da Brinox e foi ótimo eu ter trazido. Não achei a qualidade do inox daqui muito boa. Trouxe também meu abridor de latas pois sabia que aqui era diferente e até algumas louças. Claro que não veio tudo de uma vez, mas valeu deixar algumas caixas na casa de amigos/parentes para ir trazendo depois.  

Cristais
Fiz questão de trazer um conjunto de vaso de cristal francês e bomboniere, além de uma fruteira e sou muito grata por ter feito isso. Trouxe também taças e sim algumas quebraram... Cristal também é caro por aqui e dificilmente eu teria comprado novamente com tantos gastos para recomeçar a vida em outro país. 

 Afetivos
Trouxe peças que me lembram de onde eu vim e acho bem gostoso ter essas peças afetivas, pois instantaneamente transformam a nova morada em um lar. No caso, eu comprei especialmente para trazer duas gravuras de locais que gosto muito em São Paulo: do museu MASP e o prédio do Banespa. Gravuras são uma ótima, pois não ocupam espaço na mal e as molduras dá para comprar por um preço ótimo no Ikea

Não Traga para o Canadá

Panelas
Panelas são pesadas e ocupam muito espaço. Logo que cheguei, eu comprei um jogo da Ikea bem barato, mas não gostei da qualidade. Depois. Eu comprei outro da Lagostina no Canadian Tire e adorei. 

Toalhas de Mesa
Me arrependi de trazer as minhas toalhas de mesa. Algumas encolheram na  secadora e amassam demais. Juntando isso com o costume local (que me adaptei completamente) de não passar nada e, aos poucos, fui substituindo por jogo americano ou toalhas de tecido que não amassam. Trouxe também panos de prato, mas me adaptei bem com os daqui.   

Eletrodomésticos
Liquidificador, torradeira, cafeteira, tudo você encontra aqui por um valor ótimo. Além de os eletros já estarem com a tomada no padrão local e a facilidade para trocar no caso de quebra. 

Espero que as dicas sejam úteis pra você. Comente se está planejando a vinda pro Canadá. Um beijo,

Comentários

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda