Dollorama e Ikea - 10 items que valem a pena comprar para sua casa

Você chegou de mudança no Canadá. Eba! Aquele misto de alegria e ansiedade, pois você vai recomeçar uma vida e, entre tantas coisas, precisa montar a sua casa. Eu sei bem como é passar por isso e gastei dinheiro em coisas que logo quebraram, infelizmente. Mas, também fiz boas compras. Então, quero indicar  dez produtos baratos que valeram a pena e foram comprados em duas lojas populares. 

Top 5 Dollorama

1) Cestos Organizadores
Se você, como eu, ama um cestinho vai adorar as opções da loja. Os de plástico são ótimos pra agrupar os alimentos no armário da cozinha e os de tecido funcionam super bem pra separar os itens pessoais de cada pessoa da família no armário da entrada da casa (algo bem comum aqui no Canadá). No verão ficam os bonés, chapéus, óculos de sol e no inverno touca, luva e cachecol.  

2) Itens de Cozinha
Gosto muito da marca Betty Crocker que se destaca pela cor vermelha. Tenho bastante coisa: espátula de silicone, assadeira, cortador de pizza, escorredor de macarrão... Também adoro os potes de plástico da Rubbermaid para levar a marmita para o trabalho ou escola.
3) Cabides
Essa loja tem uma grande variedade por um preço imbatível. De plástico em tamanho infantil, de veludo para calças sociais e vestidos, de madeira para os casacos de inverno. 

4) Potinhos de Acrílico
Para o banheiro, eu acho os organizadores em acrílico ideais por serem transparentes. O preço é bom e são de bastante qualidade. Separam as maquiagens, os produtos de cabelo, itens de manicure etc. 

5) Flores Artificiais
Dificilmente você vai encontrar opção mais barata em flores artificiais. Além disso, eles mudam a seleção conforme o season, então dá pra achar opções para a primavera, outono, além de datas comemorativas como Páscoa e Natal.   

Top 5 Ikea

1) Potes para Mantimentos
Adoro a qualidade dos plásticos da Ikea. Gosto demais da facilidade para acessar os alimentos sem ter que tirar a tampa e tenho eles para açúcar, café, além de usar para colocar a ração do meu gato. Veja todas as opções aqui

2) Mesinha
Uma mesa pequena todo mundo precisa. Pode usar no centro ou no canto da sala. Ótima também para as crianças usarem no espaço em comum. Onde mais você poderia encontrar uma mesinha tão barata. Eu tenho ela em branca. Mas, aqui você vê em outras cores. 

3) Luminárias
Algo muito chato que você vai reparar é que muitas casas no Canadá não tem luz no teto nos quartos e as vezes até na sala de estar. Bem, aí vem a necessidade de comprar um abajur. Acredito que o melhor preço é na Ikea, confira no link

4) Organizadores para Roupas
Nessa altura você já percebeu que sou apaixonada por organização. Eu amo os kits da Ikea para separar tudo por categorias: lingerie, meias, acessórios de inverno etc. Também facilitam para guardar as roupas em partes mais altas do armário quando não é a estação de serem usadas. Segue o link

5) Decoração
Muita variedade, para diferentes estilos. Gosto das velas, das almofadas, das gravuras e das plantas artificiais pra adicionar um verde na casa (só tenho paciência pra cuidar de planta natural no jardim). Dá uma espiada aqui.

Se essas dicas foram úteis pra você que está montando a casa no Canadá vou ficar contente em saber. Um beijo,

Comentários

  1. Nanda, com certeza da pra fazer bons achados ...ikea...dollarama. Agora tenho gostado muito aqui em Calgary da dollar tree...produtos no mesmo conceito que na dollarama sao mais caros...um exemplo sao cabides....qualquer coisa la eh soh 1,25...parte de craft gostei muitooo tambem bastante opcoes ate papel de carta achei dia desses. E a dollar tree daqui de Calgary achei bem melhor das que visitei em Toronto, alias tem uma aqui que eh enorme. Adorei as dicas beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grasi, muito obrigada pela visita. Verdade Dollar Tree também é bacana. Conheci recentemente em Ottawa e gostei. Vejo muito as americanas mostrando nas redes sociais e acho que lá deve ser ainda mais divertido.

      Excluir
  2. Adoro e uso bastante os produtos da Betty Crocker que são vendidos na Dollarama!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda