Decoração do quarto do meu filho

Olá! Tudo bem? Seja bem-vinda ao primeiro post trazendo as coisas mais legais que aconteceram no primeiro ano de vida do meu filho.  Focando mais em decoração e organização, que afinal são os assuntos que amamos!

Para mim foi uma delícia preparar este conteúdo, pois matei as saudades dessa fase tão bacana da gravidez, quando ficamos imaginando em como será receber o nosso bebê em casa.

E para tornar esse texto bem útil para você, eu decidi aproveitar para dar algumas dicas para quem está agora montando o quarto do bebê. Ressaltando tudo aquilo que funcionou para mim no dia a dia de cuidados com o meu filho. Mas, claro que cada dupla: mamãe, bebê é única.  

Como decorar o quarto do bebê?
O primeiro passo de um bom planejamento de como será o quarto do bebê é definir o tema da decoração. Ou se você não gosta da ideia de um décor temático, precisa ver quais cores vai destacar. Sugiro focar em duas ou três cores principais que virão a somar a uma base neutra.

Com isso na cabeça, a hora de sair às compras costuma ser mais tranquila, prática e objetiva. (Os pais agradecem!) Fora que quando isso está resolvido, aos poucos, o universo conspira e você vai encontrando itens que tenham tudo a ver com a combinação desejada. Pode acreditar!

Também achei que valeu a pena comprar bastante coisa online. Com o peso da barriga, as dores nas costas e as noites mal dormidas, às vezes, me faltava disposição para bater perna nas lojas. E navegar entre as diversas opções da internet era bem mais cômodo e divertido. Algumas vezes mais barato.

Como escolher os móveis do quarto do bebê?
Uma dica legal para quem está com dúvida se compra uma cômoda infantil daquelas que vem com trocador ou se opta por um trocador separado é a de pensar fora da caixa e talvez ir por uma terceira via. Que tal comprar uma cômoda normal, de adulto mesmo?

Uma cômoda tradicional vai acomodar melhor as roupas da criança com o passar do tempo. E ela não precisa ser sem graça. Dá para adicionar bossa nos detalhes. Como puxadores coloridos ou até mesmo a aplicação de adesivos.

Outra coisa que acho sem necessidade é a de comprar todo um conjuntinho de móveis. É bem comum ver nas lojas aqueles quartos que tem: berço, armário, trocador, poltrona de amamentação, baú de brinquedos etc.

Mas, segure a empolgação de mãe de primeira viagem, que é super normal. Volte para a sua casa, tire as medidas para ter certeza do que vai caber no espaço sem atravancar e pense nas suas reais necessidades. Às vezes, você já tem um guarda-roupa naquele quarto e não vai precisar de uma cômoda para as roupas do bebê, por exemplo. 

Confira o quarto do meu bebê
Ok, chega dos meus pitacos e vamos lá. Pode entrar! Abrindo a porta, essa é a visão geral da parede direita. Nela fica encostada a cômoda Ikea com suas charmosas gavetas vermelhas e a bicama que na outra casa estava no quarto de hóspedes. Em cima da cabeceira ficou em destaque o lindo quadro “Fox and Ballon” da talentosa e querida Erica Palmeira à venda pelo Society6.
Fotos: Arquivo Pessoal
Nessa lado, também ficam expostos os primeiros itens decorativos que comprei para o quarto do bebê. O tapete de coruja em uma promoção da Simons, o cesto de brinquedos de raposa da 3 Sprut e a almofada de corujinha.

Dessas compras iniciais, que eu confesso foram feitas sem nenhum planejamento, surgiu naturalmente o tema de décor de bichinhos e a cartela de cores, mais terrosa, com forte presença de laranja e marrom.

As bandeirinhas são um detalhe do décor que todo mundo adora. Comprei na lojinha The Spotted Barn do Etsy. Quando o meu bebê era novinho, ficava sempre distraído com as bandeirinhas durante a troca de fraldas e cooperava bastante. 

Também coloquei aí os sapatinhos de lã que a bisavó Clarice tricotou com muito capricho e o bonequinho Cesar do desenho Asterix, presente do avó Renir. O abajur eu já tinha e ficava na minha cabeceira. Ele combinou com os motivos gráficos das bandeirinhas e ganhou uma nova morada.
Inspiração Montessori
Passando para o outro lado do cômodo, fica a caminha Montessori. Ela é muito simples e fiz apoiando um colchão de berço tradicional num tapete de borracha comprado no Ali Express.
Buscando dar mais vida ao quarto, decidi aplicar esse adesivo de árvore que também achei no Ali Express. E o maridão entrou em cena, criando todo um esquema de eletrecidade para instalar a luminária de sol do Ikea na parede e complementar o cenário de floresta.
Aproveitando cada cantinho do quarto, colocamos um suporte para bichos de pelúcia Ikea e encontramos na Babies R'Us um humidificador fofo de coruja que tinha tudo a ver com décor.
Agora, a escolha do enxoval foi um grande desafio, pois eu não encontrava nada pronto que eu gostasse. Queria algo mais neutro e fiquei bem satisfeita com o trabalho exclusivo realizado pela lojinha Tia Nenêm do Elo7. Eles tem uma grande variedade de tecidos e consegui criar algo único, o que foi muito legal. Para arrematar o Cesar ganhou de presente essa almofada bordada com o seu nome que deixou tudo ainda mais personalizado. Uma fofura!

Espero que tenha gostado de conhecer o quarto do meu bebê. Um beijo,  

Comentários

  1. Olá minha linnnda!!!

    Quanto tempo, hein? Saiba que estou feliz em saber do seu bebê, pois essa fase nos deixa tão apaixonada que só as mamães entendem. A decoração ficou um mimo rsrs

    Obrigada por lembrar desta pessoinha que gosta muito de você. Deus abençoe seu kit familiar com chuuuvas de bênçãos. Abraços de fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que rápida! Obrigada por vir aqui retribuir a minha visita e me trazer tantas bençãos. Grande abraço

      Excluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda