Recebendo 2014 no seu Lar

Feliz 2014! Passou bem de festas? Espero que sim. Graças à Deus nosso Natal e Réveillon aqui no Canadá foi bem gostoso e a presença calorosa da minha mãe e de dois primos do meu marido ajudaram a esquentar o inverno polar que chegou a menos 30. Brrrruuu...

Estou feliz que o ano começou e espero que ele seja bem produtivo para que possamos alcançar todas as nossas metas. Para isso o negócio é se programar. Uma das minhas é que vou me esforçar para estar aqui no meu blog de decoração toda semana trazendo novidades na quarta ou quinta-feira.

Também quero conseguir ajudar quem está querendo dar uma renovada no décor da casa, só que não sabe muito bem por onde começar. Uma das tendências de decoração atuais é a de criar um espaço que transparece a alma, as vivencias e os gostos de quem habita nele.
Mas, o primeiro passo, com certeza, é definir o seu estilo para que ele possa ser traduzido na sua casa. Para te ajudar nessa tarefa eu indico a leitura do Especial Décor - Só para aprendizes, uma série de posts que fiz ao longo do ano passado. É só clicar em cada estilo para acessar os textos e descobrir se você é mais: Clássico, Retrô, Moderno ou Rústico.

Depois de identificada qual é a sua praia fica mais fácil definir no que você deve investir para dar uma alegrada no seu lar. Só que nada de sair correndo comprar algo. Deixe de lado a ânsia consumista e pare para olhar com calma o que você já tem.

Pode ser que encontre na sua casa algo que possa ser modificado, repaginado e que fique um charme. Quem sabe você mesma não faz uma reforminha em uma peça? O DIY está aí com tudo e na internet a gente encontra muitos tutorias bacanas. Vale também mudar os móveis de lugar e de ambiente. Uma cômoda, por exemplo, cai bem tanto no quarto quanto na sala de estar.

Vamos começar? Ficarei bem feliz de estar ao seu lado nessa gostosa empreitada. Beijos, 

Comentários

  1. As imagens todas lindas, esse ano vou mudar minha casa toda...
    Adoro ver esses tipos de posts!

    http://taisoliveirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taís que bom que se inspirou com as fotos. Espero colaborar um pouquinho com a transformação do seu lar. Muito obrigada pelo comentário. Beijos da Nanda

      Excluir
  2. Nanda, amiga, obrigada por sua amizade, companhia, carinho e, amém, nossa amizade se fortalecerá na graça de Deus!
    Estava trabalhando num post de decoração para ser publicado semana que vem, provavelmente, e pensando em você - sempre que escrevo sobre decoração, me lembro de você, amiga!
    Vou reler com prazer os posts, porque você tem toda a razão: definindo nosso estilo sabemos consumir mais certeiramente e nos utilizar do diy ao nosso favor.
    Ah, e essa tendência "de criar um espaço que transparece a alma, as vivencias e os gostos de quem habita nele" é mais do que significativa!
    Amei!!!
    Bjão e que Deus a abençoe, viu?
    Feliz 2014!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, minha querida Karin que delícia saber que pensa em mim quando pensa em decoração. Fico com o coração muito alegre em saber disso.
      Que Deus abençoe nossa amizade e um 2014 maravilhoso.
      Beijos da Nanda

      Excluir
  3. Eu já comecei mudando umas coisas tb., tava super precisando há tempos, mas infelizmente tive mesmo que perder o medo do escorpiao no bolso...:) ainda falta muito mais, mas o escorpiao do outro bolso ainda está assutando...DIY aqui em casa é complicado, nao temos esse mesmo talento que você :(.
    Sim, ja tentamos várias vezes, mas foi sempre um desastre, sai mais caro arrumar depois ;)

    Bjocas e feliz 2014.
    Erika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika,
      Feliz Ano Novo! Caramba se o resultado é sem sucesso melhor não fazer. Que pena... Mas, é errando que a gente aprende. Também já fiz várias coisas que não sairam bem como planejado. Beijos da Nanda

      Excluir
  4. Olá, Nanda!

    Adorei saber que está tudo bem com vocês, viu? Que 2014 venha recheado de vitórias e que a paz, saúde e prosperidade reine me seu lar. FELIZ ANO NOVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivaneide,
      Feliz 2014! Obrigada pelos votos e um ano novo cheio de energias bem positivas para você também, querida. Beijos

      Excluir
  5. Adoreiiii

    Amiga conheci seu blog através da Agenda dos Blogs, e amei ja estou seguindo, segue o meu também? ficarei muito feliz, pois uma ajuda a outra né rs, beijos e muito sucesso!

    Esperando sua visita aqui no Dicas entre Amigas
    By: Cintia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cintia, já estou te seguindo. Seu blog é uma graça. Beijos da Nanda

      Excluir
  6. Oi Nanda! Sabe, confesso que juntei minha ânsia consumista às promoções irresistíveis da internet que surgem nesta época e já tô louca pra que tudo chegue logo e eu veja minha casa um pouco renovada neste começo de ano! Haha! Mas juro, são só pequenos acessórios e tudo baratex e sem exageros! Aiaiaiai...
    Bjos e feliz 2014 pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla, resistir a uma comprinha é difícil mesmo. Hehehe. Relaxa e fique feliz com as novas aquisições. Feliz Ano Novo! Beijos da Nanda

      Excluir
  7. Oi Iza, muito obrigada pela visita. Vou passar para conhecer seu blog. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Post bacana amiga! O único estilo que eu não curto muito é o retrô. Os demais são maravilhosos!
    Feliz 2014 pra você e muito sucesso com o Blog!

    Bjos,

    Val

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val, sucesso para o CMV também! Que bom que gostou do post. Beijos da Nanda

      Excluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda