Natal no Canadá gelado: Décor branco e prata

Quando eu morava no Brasil gostava da decoração natalina bem tropical. Muito vermelho, verde e um Papai Noel de camisa de manga curta com estampa floral. Na mesa achava uma delícia termos frutas em fatura etc. Mas, prestes a viver o meu primeiro Natal durante o inverno, aqui no Canadá, quero fazer um décor no meu lar que traga a beleza da neve para dentro de casa.
Para isso, pretendo escolher detalhes nas cores branco e prata, talvez um pouco de azul que vai ficar bonito com o verde das folhagens. Fui buscar algumas lindas inspirações que compartilho, com muito carinho, com vocês. Confiram e se encantem! Vou começar pelas salas decoradas no maior capricho: 
 
Esse espaço tem um ar moderno e são os pequenos enfeites que deram a cara de Natal. 
Árvore de Natal maravilhosa! Queria uma dessas para mim...
Gamei nessa paleta suave de cores, as meias, as almofadas, a manta. Tudo tão aconchegante que convida a sentar, relaxar e festejar.
Um toque de vermelho para aquecer o décor natalino. E o bom humor de desenhar uma lareira com giz. 
Passo agora aos arranjos e itens com brilho que ajudam a criar um clima de festa. 
Apaixonei nesses patins. E boas ideias de DIY com as bolas: vale na parede ou como arranjo de mesa.
E você já estão pensando na decoração para celebrar o nascimento do menino Jesus? 
Me conte que vou adorar saber. Um grande beijo, 

Comentários

  1. Amiga, estava com saudades! Obrigada pela visita, que sempre me deixa muito feliz!!!
    Amei CADA detalhe, nossa!
    Mas quero dar ênfase à almofada com os dizeres: "Peace on Earth", porque a Terra está mesmo precisando de paz.
    Se for para resumir minha interpretação da décor, será assim: um misto impactante de singeleza, graciosidade, criatividade e esplendor!
    Excelente semana pra você!

    Deus abençoe!
    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: - Meu Doce Lar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karin, muito obrigada você por sua presença LUMINOSA aqui no meu blog.
      Fico imensamente feliz que curtiu o post.
      Um final se semana de esplendor. Beijos carinhosos da Nanda

      Excluir
  2. Oi,Nanda! Amei seu novo visual do blog. Quanto ao Natal, achei muito legal sua dica do branco e prata. Beijocas e tudo de bom. Com carinho, Lylian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou. Bacana essas cores para o Natal e fica bom pro Ano Novo depois também. Beijos e seja sembre bem vinda. Nanda

      Excluir
  3. Nanda,

    branco, azul e dourado (ou prateado) resulta numa decor bem chique. Aqui é sempre colorido, por conta do clima tropical. Não combina decoração que lembre neve. Mas aí, é tudo a ver! Faz e depois mostra pra gente, tá?

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    Decorar Sustentável

    ResponderExcluir
  4. Nanda! É exatamente meu pensamento/sentimento e a escolha que fiz aqui pra casa este ano! Você vai perceber vendo as fotos lá no post do diy coletivo. E como tem coisa pra comprar em branco e prata, não? É mais fácil do que eu pensava! Fiquei apaixonada por esta porta de entrada da ultima foto... charmosa demais! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tem tudo a ver com o clima do inverno, não é mesmo? Obrigada pela visita e o comentário. Beijos, Nanda

      Excluir
  5. Oi Nanda, também amei os patins, gosto muito de azul e cinza, acho que fica muito delicado.
    Tudo branco e gelo dá um ar muito moderno mesmo, quase superior, sabe... mas ainda assim uma graça. Coisa de lugar que tem mesmo a cara do Natal, frio, gelo e neve, não essa calorzão que tá fazendo aqui no Rio em plena primavera...
    bjs e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofos os patins, né? Aqui no Canadá todo mundo patina. Aliás, até o parque que é uma quadra aqui da casa já montou um rinque de patinação. Agora é só esperar nevar hehehe.
      Realmente aí no Rio acho que um décor mais tropical seria mais bacana mesmo. Beijos da Nanda. Bom finde!

      Excluir
  6. Quantas inspirações! Gostei da sua ideia do azul com folhagens...
    sua casa vai ficar linda!
    Um bejim e bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Amehlia, muito obrigada pela sua visitinha. Logo trarei fotos da minha casa decorada para o Natal. Beijos e ótima semana

      Excluir
  7. Linda aquela segunda sala....um aconchego só de olhar!!!
    Beijos, Nanda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Obrigada pela visita!!! Beijos

      Excluir
  8. Estava com saudades de você, amiga!
    Como vai?
    Puxa, muito obrigada!
    Sabe, tenho muito o que aprender ainda, mas o que sei (modestamente, falando, claro), amo compartilhar com vocês!!!
    Deus abençoe, minha flor, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia que compartilhe conosco. Deus te conserve assim, amiga. Beijos e muito obrigada pelo carinho

      Excluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda