Usando as Cores do Outono na decoração

O outono, por aqui no Canadá, já está à toda e a natureza vem nos presenteando com folhas e plantas numa linda paleta entre os tons de marrom, laranja e vermelho. E esse espetáculo me inspirou a selecionar algumas decorações com essas cores. Venha ver comigo...
 
Fala se não dá vontade de sentar nesse sofá e curtir essa sala? Muito aconchegante e rica em texturas. Gostei de cada detalhe: o banquinho laranja de apoio, as velas na lareira e a cortina listrada.
 
Interessante a sobreposição dos tapetes. Também curti o sofá com listras coloridas, pareceu que tirou toda a rigidez que o ambiente poderia ter com os móveis em tons mais escuros.
Décor ousado e irreverente. Gosto do papel de parede floral marrom com as almofadas laranjas.
 
Combinação alegre e colorida, o amarelo sempre solar e cheio de energia positiva. Para quem não teme brincar com cores fortes.
Amei, apaixonei e morri pelo tapete. Também gosto do tom do sofá e das mesas de metal que fazem contraste com a manta e as almofadas mais rústicas. Equilíbrio e charme.
Mistura improvável que deu certo. Se alguém me falasse que tinha uma sala roxa e laranja acho que eu não conseguiria imaginar como ficaria bonita essa combinação. Mas, tá aí o exemplo de que funciona e muito bem. Deu até vontade de tomar uma xícara de chá...
 
 Beijos e uma ótima semana!

Comentários

  1. Amiga, estou boquiaberta com o post que vc nos trouxe!...
    Detalhes lindos, inovadores, em combinações inesperadas que deram certo - mto certo!
    Um post que mexeu com meus conceitos em relação à decoração: assim como vc, jamais poderia imaginar harmonia entre uma sala de paredes roxas e estofados laranja!!!
    Ah, o outono... como sou apaixonada por essa estação. Especialmente, por como ela é comemorada/vivida aí fora.
    Como no Brasil, infelizmente, não se vê tradicionais celebrações das estações do ano, dou o meu jeitinho de celebrar aqui em casa com minha família, msm de maneira simples: uma guirlanda outonal na porta de entrada; a casa vestida para nos aquecer, no inverno; vasinhos de flores colorindo tudo, na primavera; a cozinha bem frugal e cheia de receitinhas de sucos, no verão!
    Estava com saudades!
    Amei, como sempre, sua visita!
    Deus abençoe e linda semana!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karin querida. Sempre fico muito, mas muito feliz com as suas visitas e o seu carinho. Obrigada!
      Que bom que pude trazer algo novo para você. Para mim foi muito gostoso fazer essa pesquisa e me deparar com o inusitado.
      Ah, e a sua casa é mesmo um lar. Que delícia deve ser dar uma passadinha na sua casa e conferir as mudanças de estação. Fique com Deus.
      Beijos

      Excluir
  2. Seu blog tá lindo!
    A sala um é mais a minha cara! Adorei todas as decorações, mas ainda não sou tão ousada com as cores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val, obrigada pela visitinha. Que bom que gostou do blog! Realmente acho que é mais fácil ousar em cores de roupa do que no décor. Beijos da Nanda

      Excluir
  3. Adoro esses tons pastéis, mas acho que não combina comigo
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o importante é ter uma casa com a nossa cara. Mais do que tudo! Beijos e obrigada pela visita

      Excluir
  4. Olá Nanda que lindas essas imagens realmente a combinação de laranja e marrom que são as cores do outono formam um par perfeito, eu acho muito lindo também fazer vasos com galhos secos, amei essa decoração a primeira foto fiquei babando. beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, fico muito feliz que tenha gostado. Realmente galhos secos são bem legais para dar um up no décor. Beijos da Nanda

      Excluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda