Um lindo Dia dos Pais

Essa data já foi muito difícil para mim, meu amado papai faleceu há anos e essa é o primeiro que não me dói a ausência dele. Sim, a tristeza passou e as lembranças dos bons momentos me trazem  só lágrimas de emoção. Acredito que o grande pulo do gato (para fazer um trocadilho com gato, que era o apelido dele) foi ter me casado. 

Explico: lá do paraíso papai mexeu os pauzinhos e fez com que eu me cassasse no aniversário de 10 anos da sua morte. A possibilidade que ele me deu de se fazer presente nesse dia tão importante e a oportunidade que me foi dada em dar um novo significado para essa data foram mágicos. Assim fiquei em paz! 

Bem, mas esse post é para trazer dicas para quem vai aproveitar o final de semana para comprar um presente, sem correr o risco de cair em opções como meias e pijamas. (Desculpe Lupo e cia, mas esse tipo de item no Dia dos Pais não rola mesmo.)

Para os filhos deixarem de lado qualquer comparação ciumenta com o Dia das Mães,  a La Nuit Chocolates tem uma caixa com 49 trufas e bombons de chocolate belga produzidos artesanalmente. Entre os sabores das trufas, estão: ao leite com ganache branco, pistache, champagne, gianduia e outros. E os bombons: gengibre, nougat, noir, branco crispy, café etc (R$ 290). Hummm! Deixam a gente salivando.

Se você tem um filhinho ainda pequeno e quer escolher, por ele, o presente do maridão, uma ótima opção é a bandeja para lanche (R$ 77,50), lançamento da divertida loja Uatt?, que pode ser estreada levando o café na cama para o papai.
Outra ideia legal são os vouchers (a partir de R$ 300) que a fotógrafa Rachel Guedes criou especialmente para a data e dão direito a um ensaio feito em estúdio. O resultado pode virar desde um livro e até ser impresso de forma personalizada nas capas de smartphones, tablets, mousepads, camisetas etc.

Quem tem um pai que adora pilotar um fogão encontra na Imaginarium, o conjunto Destino Gourmet (R$ 134,80) com um avental divertido, um kit queijos e vinhos e uma embalagem especial.
Agora se você quer impressionar mesmo o paizão, invista num tablet. Afinal não existe homem que não curta tecnologia. Esse Samsung Galaxy Tab 2, por exemplo, tem um design de babar! Com 10.1 polegadas, o modelo reproduz vídeos em full HD, processador dual core com 1GV de memória RAM e memória de 16GB. Além de tudo é levíssimo, pesando apenas 488 gramas (R$ 1.599).

Se você preferir colocar a mão na massa, sugiro uma receita de sobremesa:
Brigadeirão de Biscoitos da Adria
Rendimento: 10 porções
Ingredientes: 1 pacote de Biscoito Maizena
2 latas de leite condensado
1 lata com a mesma medida de leite
1 caixinha de creme de leite
4 ovos
80g de margarina
150g de chocolate em pó
Para a cobertura: 1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de margarina
Para decorar: 1 pacote de Tortinhas Sabor Chocolate Adria
Chocolate granulado a gosto
Modo de preparo: Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa. Coloque no liquidificador a farofa de biscoito maizena, leite condensado, leite, creme de leite, ovos, margarina, chocolate em pó e bata até obter uma mistura homogênea e reserve. Unte com margarina polvilhada com farinha de trigo uma forma com cone central, acomode a massa e leve ao forno pré-aquecido (180ºC) por cerca de 50 minutos.
Prepare a cobertura de brigadeiro. Numa panela média, coloque o leite condensado, chocolate em pó e a margarina, mexa delicadamente até obter o ponto de brigadeiro mole e reserve.  Retire o brigadeirão do forno, espere amornar e desinforme, acomode por cima e nas laterais a cobertura de brigadeiro e decore com os biscoitos recheados e chocolate granulado.

Desejo a todos uma linda comemoração! E deem um beijão no pai de vocês por mim. 

Comentários

  1. Nanda,

    Fiquei emocionada quando disse que se casou na mesma data que seu pai se foi.. com certeza ele deu lá do céu esse presente pra vc!! Eu espero que as minha sduas mães que tbém estão lá, deem esse presente pra mim pra mim também..rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Realmente foi um presentão:) Te desejo tudo de mais lindo, amiga. Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda