Dicas e Receitas para receber bem

Na minha vida de recém casada, tenho recebido com frequência amigos e familiares que querem conhecer a nossa casa e estamos tão felizes no apê novinho que é um prazer imenso ter as pessoas queridas por aqui. Mas, se é para receber, eu faço questão de fazer tudo certinho para evitar qualquer inconveniente.

Para isso, gosto de deixar todos os cômodos bem arrumados, dar uma passada de aspirador na casa etc. Mas, o principal a lembrar é checar se o banheiro social está abastecido de sabonete líquido, papel higiênico e toalhas limpas. Também é bom ver se o cesto de lixo está vazio. Afinal, normalmente esses cestinhos são minúsculos e enchem rapidinho, né?

Outra coisa que gosto é deixar a mesa antes de todos chegarem. Acho que ajuda passar uma  impressão aos convidados de que realmente nos preparamos para eles e me dá mais tempo de curtir e conversar com as pessoas, além de poder servir logo alguma bebida sem aquele susto de: - Ih esse copo ainda não foi usado, está sujo e com a etiqueta da marca.

Além disso, um móvel que é essencial na hora de receber são as mesinhas. Na minha sala tenho um conjunto de mesas que compramos no Etna e que, no dia a dia, ficam encaixadas uma dentro da outra para não ocupar espaço, mas que na hora de receber gosto de colocá-las em frente ao sofá com algumas comidinhas para beliscarmos antes do jantar.

O menu - confesso - não tem variado muito. Normalmente pedimos uma pizza mesmo (até por que o marido diz que não quer que eu fique "me matando" na cozinha - um fofo!). Mas, gosto de ter umas entradinhas para oferecer ao pessoal enquanto o delivery não vem. Acho legal ter azeitonas, queijos e frios em geral. Mas, procurei também algo fácil que eu mesma pudesse preparar e encontrei na internet uma receita bem simples de patê de queijo e alho que tem feito bastante sucesso. Segue:
Patê de Queijo e Alho
Ingredientes: 200 gramas de mussarela
3 dentes de alho
100 ml de creme de leite
100 gramas de maionese
50 ml de leite
Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes no processador e bata até formar um creme de consistência homogenea. Após leve na geladeira por 20 minutos. Sirva com torradas.
Para a sobremesa fiz um dia o Mousse de Limão receita que peguei no Blog da Dona Perfeitinha. Para incrementar coloquei as porções em mini taças descartáveis e apresentei em uma bandeja bem charmosa de dois andares. Ficou bem bonitinho! Bem, espero que se animem em por a mão na massa.
Beijos,

Comentários