Sem paciência?! Risoto na panela


Eu tô tentando melhorar meus dotes culinários e nessa busca encontrei o livro "200 receitas fáceis de fazer" da Coleção Culinária de todas as cores, Publifolha.
Gostei bastante, pois tem um preço bacana - R$19,90 - e as receitas tem o passo-a-passo bem óbvio, mas tão necessários para quem está engatinhando nessa jornada. Bem, como meu noivo ama risotos e a primeira vez que eu fiz demorou muito para ficar pronto resolvi testar a receita de Risoto assado com manteiga. É muito simples, pois é só colocar no forno e aguardar. Fiquei feliz que deu certo, pois tinha ainda em casa o arroz arbóreo, mas não estava com a menor vontade de encarar a receita tradicional outra vez.
Risoto assado com manteiga
Rendimento: 4 a 6 porções
Ingredientes: 375 g de arroz para risoto
1,2 litro de caldo de galinha (de caixinha mesmo, é só dissolver em água quente)
50 g de manteiga (acho que pode até por um pouquinho mais para dar mais sabor)
50 g de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta a gosto
Modo de preparo: Unte uma caçarola refratária de 2 litros com azeite e coloque o arroz, depois acrescente o caldo, tempere com sal e pimenta, mexa e tampe bem (pode ser com a tampa ou com papel  alumínio). Asse em forno pré-aquecido a 180ºC por 30 (se o seu forno for potente como o meu)  a 40 minutos, até o arroz ficar macio e a maior parte do caldo tiver sido absorvida. Enquanto isso derreta a manteiga  em uma panela pequena  por 3 minutos ou até escurecer. Tire o risoto do forno, misture o parmesão ralado e a manteiga e sirva fumegante. Hum!

Bem, minha mãe e o noivo aprovaram. :) Um passo de cada vez e vamos aprendendo, não é mesmo?

Depois dei uma busca na net é vi algumas variações desta receita como, por exemplo, com frango e queijo que também deve ficar muito bom. Bem, espero que se você é como eu e teme as panelas reúna coragem e tente fazer essa receitinha. Vou adorar saber como foi a sua experiência. Beijos,

Comentários

  1. E como ficou a sobremesa? Espero que seja algo tão gostoso quanto isso?

    http://goo.gl/7LahB

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Não fiz sobremesa não. Dieta para entrar no vestido de noiva rs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda