Inspirações para Decorar o Lar

Eu vejo tanta coisa em revistas de decoração, sites e blog que, às vezes, minha cabeça funde e não sei mais que referência vi onde e como era mesmo o que gostei? Então, resolvi fazer esse post para me organizar e também mostrará o que gosto para você. Pode ser que esse seja um post dinâmico e que conforme eu encontre novas referências eu acrescente aqui. Bem, vamos as imagens.

Sou clean, tenho medo de ousar e então corro o risco de fazer alguma decoração quase tediosa. Por isso, quando vejo algo ousado e que me agrada, penso se não eu poderia ir um pouco além. Talvez não com tantas variações de cores, mas quem sabe harmonizar listras e arabescos? Acho que colocar o aparador verde seria muito para mim. Mas, me agrada a ideia geral com tons azuis. Essa foto eu vi no Bula de Arquitetura.

Também gostei da ousadia do mix de papéis de parede, ainda mais porque tem um espelho veneziano, item que amo de paixão. Essa decoração foi mostrada na Casa Cor Paraná.
Outra tendência que tem me conquistado pelo despojamento e praticidade é a onda de colocar os quadros encostadas em estantes. Até convenci a minha mãe de fazer isso com o quadro de quebra cabeças que eu e meu noivo montamos há pouco tempo (tentei fazer uma foto, mas a qualidade não ficou boa pra mostrar por aqui). O que acho legal é por que eu adoro mudar as coisas de lugar em casa e se os quadros não estão presos dá maior mobilidade. Essa imagem é do Cantinho da Eli.
Também gostei dessa referência que encontrei no Petiscos. Acho a área em cima das cabeceiras normalmente mal explorada, então gosto demais quando vejo ideias para aproveitar esse espaço ocioso.
 
Essa imagem da Artex também me agrada muito com essa composição de objetos e quadros na prateleira bem próxima a cama. Gosto muito do listrado na cama, uma estampa sempre clássica.
Outro tipo de décor que gosto muito em quartos é papel de parede, principalmente, se for aplicado na parede atrás da cama. Falo isso, pois eu acho que na parede da frente para qual olhamos mais sou a favor do vazio ou do quase vazio para descansar a vista mesmo de tantas excitações diárias e conseguir relaxar. Foto do Coastal Living.
Gosto demais também da influência do sol nos ambientes. Não é tudo essa sala de jantar ensolarada? Achei um charme a luminária de papel que quebra a harmonia contemporânea com um toque oriental.
E como boa jornalista me encanta uma máquina de escrever em algum cantinho da casa. Imagens da Pure Green Magazine.
Espero que tenham gostado. Beijos,

Comentários

  1. Nanda, amei o post!
    Parabéns! =)
    BEijo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Débora. Sua Bula é também sempre prazerosa de ver. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Só agora pude vim ate seu blog. Parabéns, lindo mesmo. Adorei e já estou te seguindo. Beijos
    adriana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico contente em saber a sua opinião. Obrigada pela visita. Com carinho, Nanda